Não posso editar uma cópia sem ter que pagar?!

Meu App FUNDOSUB FUNDOSUB ainda está na versão antiga e eu quero atualizá-lo migrando para a nova versão. Mas, para não haver problemas com as alterações que ocorrerão por conta de muitas telas terem sido confeccionadas pela LISTA antiga, se eu migrar direto vai me dar trabalho demais para resolver, que não dá para fazer em um dia, o que causará muito transtorno para os usuários. Pensei em fazer uma cópia e migrá-la para fazer a edição, assim, depois, bastaria eu fazer um copy-paste para a versão oficial que seria migrada e eu apagaria a cópia, resolvendo o problema de tempo de edição. Assim eu fiz e cheguei até a concluir a migração. Entretanto, assim que concluiu, entrou uma página apresentando os planos e pedindo para eu fazer a assinatura!!! Não me deixam ter a cópia para fazer como eu pensei, sou obrigado a pagar para ter uma cópia que eu não vou publicar, mas apenas editar para depois transferir para a versão oficial!!! Terei o prejuízo de ter que me dedicar por dois dias direto fazendo as páginas em html para colocar dentro das PÁGINAS EM BRANCO, tempo este que não tenho?
Por favor, não me penalizem porque agora vocês resolveram que não haverá mais App gratuito. Vocês deveriam cobrar somente se quem criasse o app o publicasse, ainda que somente na plataforma web de vocês, mas dêem a oportunidade da pessoa pelo menos criar o App para só depois disponibilizá-lo, quando então vocês cobrariam a assinatura!

Me ajudem!

Cláudio

bom dia @Claudio_Cortes_Barro tudo bem?

Amigo quando vc duplica seu app na verdade você está criando um novo app e é isto que o sistema entende, e a fabapp passou a cobrar um valor mais baixo para quem quer somente o pwa e não publicar.

Aconselho você a abrir um chamado via e-mail suporte@fabricadeaplciativos.com.br explicando o que precisa fazer, mas em todas migrações que fiz de apps, o principal foi somente alterar imagem de abertura, imagens de ícone e o restante não teve alteração.

Mas conversa com o time da Fabapp pela abertura de chamado que você será atendido de forma mais rápida ok.

1 curtida

Eu entendo o que você diz, mas o que entendo que a FABAP está errando é que ela cobra antes de você publicar o ap. Deveria somente apresentar a tela bloqueando para cobrança quando você tentasse publicar, fosse como appweb ou o APK nas plataformas. Como posso fazer o que pretendo deste jeito? E não, não é possível apenas alterar icone de logo, página de abertura porque este app é muito antigo, criado quase que com a mesma idade da Fabapp, e contém ainda páginas de LISTA antigas, que não podem ser convertidas, senão através de PÁGINAS EM BRANCO confeccionadas com html para realizar o mesmo efeito.

Compreendi, @Claudio_Cortes_Barro, abra um chamado na Fabapp é o melhor caminho para ser atendido pois por aqui é mais viltado para dúvidas de uso da plataforma e no seu caso é mais operacional direto com a equipe.

Abraços boa semana.

1 curtida

Olá @Claudio_Cortes_Barro

Infelizmente, o plano gratuito não existe mais.

Ele foi removido, pois estava se tornando inviável sua manutenção, de forma que foi convertido no plano básico.

O seu caso, no entanto, não exige um novo app. Basta você fazer a migração deste seu app antigo para a nova tecnologia e depois atualizar nas lojas para finalizar a migração.

As únicas coisas que você precisará para fazer esta migração serão as imagens o ícone e de abertura do app.

Este artigo aqui mostra como fazer a migração da tecnologia, veja se ajuda: Passo a passo da Migração de tecnologia | Central de Ajuda Fabapp

Prezado Lucas,
Tua resposta parece-me ter sido de quem não leu minha mensagem. Então, peço tua paciência e atenção para tentar auxiliar-me em meu problema e sugestão.
PROBLEMA
Meu App ainda tem páginas feitas na antiga LISTA, que usava comandos do tipo [i], [u], etc. São muitas páginas que eu precisaria refazer em html em PÁGINA EM BRANCO, porque ao fazer a migração (e eu fiz, na cópia) essas páginas ficam completamente bagunçadas, não me permitindo ver como elas eram. Portanto, a ideia era migrar na cópia e refazer as páginas (uma vez que eu poderia continuar a manter o App funcionando enquanto faço as edições de todas as páginas e não ter prejuízo, pois não tenho como fazer toda a migração em 1 dia).
Quando fiz a migração da cópia, esta, migrada, apareceu na tela, mas só pude ver e constatar as páginas todas bagunçadas, mas não pude editar as páginas pois sou bloqueado pela página pedindo assinatura.

Peço que me autorizem fazer esta cópia para este fim, a qual será deletada imediatamente após eu concluir a migração do App original com as páginas devidamente editadas. É isso!

SUGESTÃO
Por que vocês não deixam a pessoa editar/criar o app mantendo-o apenas na plataforma de edição e, só depois, quando ele for publicar seja como web-app ou gerar o APK para publicação na GP ou Apple, aí sim, vocês bloqueiam oferecendo a assinatura? Fazendo isso, vocês permitirão que o teu cliente possa, inclusive, copiar um app que possua para construir um novo a partir de páginas que ele tenha construído no original, sem necessidade de refazer do zero. Isso seria um recurso importante para o apper, sobretudo como nesta necessidade que eu tenho agora.

Espero que tenha entendido agora e possa me dar uma solução satisfatória para resolver minha situação.

Obrigado!

Nossa acessei o editor do seu app e realmente você ainda usa a lista que permitia o bb code!

Faz tempo que não vejo esta funcionalidade na Fabapp, vai te dar um trabalho fazer esta migração :confused:

Mas precisará fazer a migração para a nova tecnologia para atualizar o app.

Tomei a liberdade de duplicar seu app original na sua conta e ativar um plano básico de cortesia por 30 dias para que você possa acessar o editor e fazer as alterações.

Veja se consegue prosseguir, por favor.

1 curtida

A razão foi simples: não se deve ter trabalho com aquilo que se faz desnecessário. Sempre satisfez a necessidade.
Agradeço a providência. Este tempo será suficiente. Obrigado!

1 curtida

Bom que resolveu.

Qualquer coisa, estamos à disposição :wink: