Não aparece para mim nada da Aba de mapa gps. Será um Bug?

``

1 curtida

Olá @andrece Não é bug, precisa configurar a chave de api do Google.

Segue tutorial para configuração https://ajuda.fabapp.com/pt-BR/articles/3780130-ativar-as-chaves-de-api-do-google-maps

Feito a criação da chave da api, vá no ícone de engrenagem no seu painel Fabapp e procure por Serviços do Google, insira a chave no campo indicado conforme imagem abaixo.

Espero ter ajudado

3 curtidas

Show, mas só consigo fazer na versão paga?

1 curtida

bom dia @andrece, a google exige agora que seja informado um método de pagamento com cartão de crédito (não pode ser pré pago), pios caso atinja a quantidade grátis de visualização o mesmo passará a ser cobrada.

3 curtidas

Pois é , este é um grande problema para muitos appears.
Pelo menos pra min é!
Eu só tenho cartão pré pago e o Google não aceita. Isto é pessimo, pois impede muitas operações.
O pior é que pago muitas coisas referentes ao Google com o pré pago. Porque se tem dinheiro na conta, o procedimento vai sem problema. Mas neste caso aí é quase uma cobrança autorizada e somente quando se atinge um gasto é que é cobrada.
É PÉSSIMO ISTO!
O que faço é colocar um iframe do google maps. Vou ao Google maps, crio o mapa do local e pego o iframe e coloco no app, Agora não se se isto pode gerar rotas ou GPS.
Mas no meu caso foi a solução que encontrei.

2 curtidas

Ontem pensamos em uma solução de visualização das listas utilizando apenas o recurso de geolocalização sem que seja necessário gerar o mapa. Isso ainda necessitaria cada apper criar sua chave de api mas não cobraria por carregamento do mapa. Estamos estudando para viabilizar essa questão!

1 curtida

@andrece conseguiu resolver?

1 curtida