Não acho meu app na Play Store

Ola

Estou com problema na play store com meu aplicativo.

Coloco o nome dele para procurar no loja e ele não aparece e o álbum de fotos que corrigi por que tive que trocar o nome do aplicativo também não esta atualizando.

Alguém sabe o motivo?

Agradeço a atenção desde já :+1:

1 curtida

Bom Dia @Joseph!
Quando vc fez a atualização na play store? dependendo da atualização que foi feita pode demorar até mais de 7 Dias.

E para engajar seu app a aparecer na busca por nome e melhorar mais a visibilidade dele tem um artigo na central de ajuda que explica como fazer isso. https://ajuda.fabapp.com/pt-BR/articles/3788081-aso-2-depois-da-publicacao

1 curtida

Oi @Ewerton

Eu atualizei agora, recentemente quando deu o problema que excluiu vários app´s acho que faz uns 7dias ou mais.

Pedi para meu amigo tentar procurar o app e curioso que constatamos que ele só aparece com leta maiúscula se escrever com letra minuscula não aparece.

Será que lá existe alguma parte onde coloque tag´s para facilitar ser encontrando ?

Vou ler o artigo, valeu!

1 curtida

@Joseph
Estranho só localizar com letras maiúsculas, tente verificar em todas as configurações da play store se não tem algum local com o nome do seu só em maiúsculo.

Sobre a atualização tente ver no seu app na pagina da google play se ainda esta com essa opção seu app “https://imgur.com/ef8lhAc”, se tiver é pq ainda não foi atualizado.

Da para adicionar tags sim esse artigo da própria google explica como fazer. https://support.google.com/googleplay/android-developer/answer/113475?hl=pt-BR

1 curtida

Recebi um aviso que foi atualizado de 31/5

Olá, estou com este mesmo problema desde ontem. E fiz outra atualização ontem mesmo. Hoje na parte do dia voltou aparecer no Play Store…Mas agora a noite não consiguir encontrar nas buscas novamente.

Muito estranho mesmo!!

Já descobriu o porque o ocorrido?

Abraços,

Que doideira, acabei de colocar as letras maiúsculas e apareceu. Logo em seguida coloquei a primeira letra de cada palavra em maiúsculo e também apareceu.

Locura, loucura!

Que mistério será???

Pois é @Washington_Santana

Agora está aparecendo mas não sei o que fiz para resolver.

Só revi as informações do cadastro e atualizei as fotos do app. :-/

2 curtidas

Maravilha @Joseph, o meu também já está aparecendo. E fico feliz por seu App está aparecendo na busca também.

Aproveitei o assunto abordado e coloquei as tags referente ao meu App.

Grande abraço,

2 curtidas

Valeu @Washington_Santana

Sucesso!

1 curtida

Tmj, @Joseph

sucessos pra ti também.!

1 curtida

@Washington_Santana @Joseph parabéns pela publicação do app de vocês! Sobre o “mistério” que trouxeram, na verdade, a demora para aparecer nas lojas é chamada de “período pré-indexação”.

Este período é o tempo que demora para o algoritmo das lojas indexarem em sua estrutura as informações que vocês fornecem ao publicar o aplicativo.

Como bem observado pelo @Ewerton vocês podem melhorar ainda mais essa visibilidade dos apps através do ASO (app store optimization) que é a disciplina de crescimento de desempenho dos apps de vocês na busca dos usuários nas lojas de apps.

Obrigado por participarem da comunidade e ajudarem a todos a compreenderem mais sobre este tópico!

3 curtidas

Valeu @HugoYang obrigado pelas palavras e esclarecimentos.

Já seguir as recomendações através do ASO e as executei na busca de mais visibilidade.

Grande abraço,

2 curtidas

Valeu @HugoYang !

Obrigado, não sabia desse “período pré-indexação”
Aprendi mais uma :slight_smile:

2 curtidas