Monetização suspensa pelo Admob

Olha eu aqui de novo!
O “papai” Google suspendeu minha monetização, e não faço ideia do porquê!
Já solicitei revisão informando que o banner fica na parte de baixo do app e não cobre nenhum conteúdo, tampouco induz o usuário a clique, mas foi rejeitada.


Captura de tela 2022-02-18 092807

Olá @RogOne !

A Google deve ter encaminhado um e-mail para você no endereço titular da conta utilizada

Veja se há mais detalhes, por favor, ou até mesmo algum print para que possamos entender melhor

Você estava utilizando o banner ou o intersticial?

1 curtida

O único print são esses que enviei. O Google quando quer consegue complicar bem nossa vida. Já fiz 2 mudanças e 2 apelações, as duas rejeitadas.

Bom dia.
Estou analisando o app em relação à suspensão do Admob e a única parte onde pode haver clique acidental, é justamente na aba LISTA quando o GPS está ativado. Porque para VER A LISTA, as vezes o usuário clica sem querer no BANNER no pé do aplicativo. É só onde posso ver uma possível infração. Vou desativar o GPS para testar, mas aí eu perco a pesquisa por proximidade. Mas vamos ver se dá certo.

Bom dia. Eu desativei o GPs e a monetização tinha voltado, aí eu reativei o GPs e o Google suspendeu. Então novamente desativei o GPs e vou esperar pra ver se volta a monetização. O Admob não informa exatamente o erro, só fala das violações de forma genérica. É frustrante!

Olá.
Atualizando a situação do Admob no meu app.
Depois de desativar o GPS no app o Google ativou minhas propagandas novamente.
Então está provado que o problema é justamente naquele detalhe da aba LISTA, quando a gente ativa o GPS fica o mapa em primeiro plano e no rodapé uma aba que precisa ser clicada para subir a lista com as empresa/lojas/delivery. É nessa parte que o Admob me encheu por mais de 2 semanas!
Enfim, já havia sugerido antes a possibilidade de termos apenas a lista por proximidade, sem o mapa, então vamos aguardar a equipe da Fabapp ver o que se pode fazer.

Boa tarde, @RogOne ! Hoje recebi a mesma mensagem do Google. Até ontem funcionava perfeitamente, e não fiz nenhuma modificação no app (na verdade fiquei sem internet no final de semana e só voltei a acessar o painel da Fabapp, Admob e meu app hoje). Não sei o que pode ser… :thinking:

Não tenho GPS no meu aplicativo… Qual é a aba lista? Aquele menu rápido na lateral do aplicativo?

1 curtida

Olá Jéssica.
A aba LISTA é uma funcionalidade do app. É onde vc coloca empresas com o endereço e tem a possibilidade de ativar o GPS, muito útil para usar a localização do Google Maps.

Uma outra coisa que fiz foi tirar todos os iframes do app. Quando recorri com o Admob pedi que me enviassem imagens com as infrações, porque a gente fica tentando adivinhar onde está o erro, mas não mandaram nada, apenas restabeleceram a monetização.

1 curtida

Muito obrigada, @RogOne! Me ajudou muito! Vou precisar identificar onde está a infração, mas pelo menos já tenho uma luz… :hushed:

2 curtidas