Lead Lovers ou similar

Vi um tópico aqui na comunidade onde alguem citou Lead Lover e Mail Chimp como opções para Marketing de emails.

Este é um assunto que eu venho analisando há tempos e fico na dúvida sobre SER OU NÂO SER.

Com certeza, comprovadamente, Lead Lovers e Mail Chimp, foram os tops da Mala direta.

Mas o tempo passa e com a chegada dos chat bots, whats apps, Telegram etc…eu fico me perguntando se o Marketing por email, continua fluindo.

**Eu tive uma experiência neste assunto que me fez parar e repensar sobre Marketing com lista de emails: Há mais ou menos 10 anos atrás, a Agència Amazônia Digital- não era o que é hoje. Era uma produtora para rádio. **

O mundo naquela época era outro. Não tinha whatsapp e rede social, praticamente, nao tinha nenhuma repercusão.

Durante 3 a 4 anos, tinhamos uma vendagem enorme de pacotes que anunciavamos via email e que eram enviados para possiveis clientes. Durante 4 anos deu certo, mas ai fomos notando que nao estava dando mais certo. As pessoas não abriam mais os emails. Não é que o nosso produto não era interessante. Era sim, tanto é que vendiamos muito tudo que fazíamos.
Enfim, desde aquela época eu ja tinha prova de que venda por email não dava mais certo.

Ai voltando ao ano 2020, vejo que Lead lovers e Mail chimp tem a mesma formula que eu ja vi dar errado há 10 anos atras.
E naquele época, não tinha rede social, nem Whatsapp e nem Telegram.

Agora, se descobriram uma nova formula para fazer dar certo o Marketing por emails, eu não sei.

Pergunto: alguem tem obtido sucesso neste tipo de abordagem por email?

E-mail Marketing funciona ainda, e muito. Converse com qualquer produtor digital de sucesso, por exemplo, e vejam se eles abrem mão de ter e-mail marketing. Aposto que não.

Tanto isso é sintomático que as assinaturas da Lead Lovers só crescem, por exemplo.

O paradigma não é se e-mail Marketing funciona ou não. É qual é a melhor estratégia pra você e para o SEU negócio.

A maioria dos produtores de infoprodutos de sucesso costumam ter listas em todas as ferramentas, de whatsapp a e-mail.

Creio que com os revezes dos anos, devem ter aprimorado esta opção para causar interesse nas pessoas.

A dinâmica é a mesma. As pessoas param de abrir os e-mail quando perdem o interesse pelo produto ou conteúdo que é oferecido. E isso é natural, uns vão, outros vem.

Uma regra geral das plataformas é, em média, você tem 10% de taxa de abertura, e um ou 2% de taxa de cliques em links.

Numa conta básica, se você tem 10.000 leads, 1000 abrem o e-mail e 100 clicam no seu link e tem a chance de comprar a sua ideia ali oferecida.

100 vendas a mais pode representar muita coisa, ainda mais quando você trabalha junto com outras ferramentas.

E olha que eu era resistente ao e-mail, mas comecei a enxergar o outro lado.

Isso ai Glauber. Vou reconsiderar este modelo de Marketing , já que em 2021, teremos uma gama enorme de produtos à venda. Entre eles, claro muitos modelos de aplicativos.

Sempre é bom interagir com profissionais da área

1 curtida