Lançamento de APP

Olá gostaria de saber se é possível já publicar um APP nas lojas APP Store e Google Play, porém o mesmo ainda não aparecer nas buscas.

Pergunto pois queremos fazer um lançamento oficial do aplicativo, com várias ações de marketing mas não gostaria que as pessoas encontrassem ele na loja antes do dia oficial. Mas também não gostaria de publicar mais perto do lançamento e ter problemas com a publicação e acabar atrasando o lançamento, ou lançando em um plataforma em um dia e em outra apenas em outro dia.

@Bruno_Frauches Tudo bem? É possível você criar uma data para lançamento do app no seu painel da Google Play. Agora para o app poder ficar disponível nas buscas, você precisa trabalhar algumas configurações chamada ASO para indexação, segue o artigo falando sobre o assunto CLIQUE AQUI

Obrigado @cristiansilva, sabe se para o IOS também é possível cadastrar data de lançamento?

@Bruno_Frauches Não sei te dizer se é possível.

Aconselho você a lançar o aplicativo na PlayStor e ir trabalhando nele por alguns tempos até ele ficar mais fácil de encontrar nas pesquisas. A ASO pode te ajudar. Eu fiz dessa forma:
1-Lancei o aplicativo na PlayStor e deixei por 1 mês para caso ele fosse removido pela Google por conta de algo errado eu poderia enviar novamente com as correções sem problemas porque ninguém o teria baixado ainda somente eu mesmo.
2-Depois pedi para que pessoas mais próximas (Parentes ou amigos) para baixar o aplicativo e ir usando ele e dar uma nota para ele na PlayStor para melhorar o ranqueamento.
3-Depois de uns 4 meses ele ficou fácil de achar para qualquer pessoa que procura-lo.