Inserir sorteio no app

Olá! Comecei hoje a criar meu primeiro de muitos apps. O primeiro que decidi criar é um sorteio de escala de trabalho. Eu conseguiria ajuda, neste sentido? Assim que eu estiver craque em criar meus apps, pretendo criar apps para outras empresas, conforme sugestão da Fabapp. Eu também estudo programação. Obrigado!

@AfterCarnival Como você vai fazer para ter esse sistema de sorteio? Já tem algum sistema para ser integrado no seu aplicativo?

Espero poder contribuir em algo para o avanço do seu app. :fist_left:

Abraços

1 curtida

Olá, tudo bem? Muito obrigado pelo interesse!

Então, se eu fosse criar o app em Python, eu iria utilizar o import random, mas como a plataforma é nocode, eu não sei qual linguagem usam. Em todos os códigos e apps de sorteio que eu vi ontem, sorteiam apenas um nome:

“Equipe José, João, Maria, Luciana, o ganhador do brinde será tal”.

No nosso caso, eu dividiria a empresa em setores. Se fosse um restaurante, seriam “praça 1, praça 2, praça 3, praça 4, etc…” E os garçons “José, João, Maria, Luciana…” Com o sorteio, cada garçom iria ser definido para uma praça. “Praça 1, garçom José”, “Praça 2, garçonete Maria”, etc.

No entanto, como são os mesmos funcionários todos os dias, os nomes ficariam registrados no app. Como todo dia, alguém está de folga, o chefe iria apenas desativar aquele que não iria participar do sorteio. E poderia sortear a equipe para a semana toda, se quisesse. Ou até mesmo para o mês inteiro.

Com o sorteio, o chefe mandaria o resultado aos Whatsapps de cada funcionário, com uma frase motivacional ou instruções que poderiam já fazer parte do app ou poderiam ser escritas ou gravadas em áudio/vídeo pelo chefe. “Praça 2, garçonete Maria, hoje você vai bater o recorde de vendas de cerveja, hein?”

Imagino também que o sorteio poderia ser dinâmico e divertido, com as fotos dos funcionários girando pela tela, luzes piscando, uma musiquinha tocando, como se fosse um sorteio do programa do Sílvio Santos.

Numa segunda fase, outras funcionalidades poderiam ser incluídas no app.

Qualquer sugestão, vou agradecer muito! Bom dia a todos!

bom dia,

Amigo como vc programa, seria interessante vc fazer um sistema externo na linguagem que vc domina e adicionar ele no aplicativo via, página web.

Olá, tudo bem? Ainda estou estudando programação, mas eu estava justamente pensando se seria possível inserir códigos no Fabapp. Obrigado pela resposta!

inserir diretamente dentro da plataforma não é possível, o que você pode fazer é um sistema externo responsivo e adicionar ele dentro do app via recurso Página Web.

veja artigo de como usar Página Web.

2 curtidas

Opa, muito obrigado mesmo, foi muito útil para mim. Continuo pesquisando o sorteio de equipes, creio que terei uma resposta até amanhã! Grande abraço!

2 curtidas