Imagem não aparece notificação Push

Eu estou enviando Push com imagens
mas tem hora que as imagens aparece mas tem horas que as imagens não aparece, aparece apenas o text,e todas são hospedadas no mesmo lugar

Teria alguma configuração especial, tamanho, formato, extensão para que elas apareça todas as vezes que enviadas?

Bom dia Marcelo, no momento, a nossa recomendação é hospedar as imagens IMGUR, você pode colocar imagens em JPG ou PNG, que devem funcionar corretamente.

Você saberia me dizer se as imagens não aparecem em uma versão específica do Android? Como a 12 ou 13

então elas são hospedadas em um servidor meu mesmo proprio

essa é uma delas


no meu celular mesmo tem horas que aparece a imagem e tem horas que não aparece

Entendo, nós faremos alguns testes por aqui, para vermos se podemos notar alguma trava em seu servidor (é comum termos servidores que barram seu conteúdo para que seja usado em terceiros).

Enquanto isso, fica como sugestão usar o IMGUR, você pode hospedar imagens sem criar uma conta se preferir.

quando eu envio pela aba push a imagem não aparece
quando eu envio pela aba usuarios selecionando os usuarios e enviar push ai aparece

Também acontece comigo, uso o Imgur, no meu celular acontece isso também, as vezes a foto não aparece mesmo seguindo a forma correta, mas pode ser algum problema no servidor mesmo.

Minha maior questão tem a ver com a entrega, no meu painel aparece tantos usuários ativos, quando envio, aparece outro numero sem menor, e aí vem a questão a interação, as pessoas não abrem a notificação, eu tenho a versão baixada e pwa, as vezes recebo as notificações para as 2 versões, mas as vezes somente para a versão baixada. As notificações push não está sendo um bom negócio para mim, por mais relevante que seja a mensagem as pessoas não abrem.

Sobre a abertura das notificaçõe, eu pensei muito sobre isso e cheguei a uma vertente,
mesmo quando a gente recebe de outros app dificilmente a gente abre ela, então tem que
estudar muito a forma da escrita e imagem tem que ser muito chamativa pra gerar interesse.
mas no meu caso a img não ta indo, (as vezes vai as vezes não) ai não desperta interesse em quem recebe

acho que eu não posso fazer o cadastro

é infelizmente o push não ta funcionando muito bem ja testei de toda forma
hora da certo hora não decrto

Amigo Jorge, tubem?

Acho que você deveria apertar ainda mais nesse tópico para incentivar as pessoas ativarem as notificação, isso é como os canais do Youtube onde as pessoas sempre reforçam que para poder receber conteúdos do tal lugar que se inscrevam, acredito que falte isso no seu marketing.

A imagem é legal, é? Mais nem sempre recebemos notificações de grandes apps com imagem como por exemplo Americanas, Casas Bahia etc… Capriche no título e na descrição que terá um bom resultado.

E sobre as pessoas que estão ativos no seu app, isso tem haver com quem baixa ou não, ainda não sei se as notificações que chegam através do webapp sejam contabilizada como as que chegam no app nativo @Marcos-Paulo me corrija se estiver errado.

Fica a dica.

Sim concordo mas uma imagem faz toda a diferença no quesito chamar a atenção e se a ferramenta oferece essa funcionalidade então acho justo usufrui-la.
Uma publi com texto ou uma com imagem a porcentagem de chamar a atenção é muito mais vezes mario a que tem a imagem

Bom dia @marcelogomes tudo bem?

Poderia me confirmar os quais aparelhos e quais versões do Android você teria enviado a notificação push com imagem?


Nós efetuamos alguns testes por aqui e em alguns aparelhos da Samsung, com a versão do Android 12 e 13, a notificação é barrada, mas se trata de uma configuração da samsung.

Também notamos que em alguns aparelhos da Xiaomi, também com Android 12, a primeira notificação não possui imagem, mas a segunda sim. Como neste exemplo:


Sobre o imgur, é possível enviar imagens para lá sem ter uma conta ativa, basta arrastar a imagem para o link e clicar sobre a imagem, na opção “Abrir em uma nova guia”. Como neste exemplo:


Por fim, efetuamos um teste, com sua imagem, enviada para o “imgur” e a imagem apareceu corretamente, como pode ver na imagem abaixo:


Caso queira fazer um teste, pode usar este link:

https://i.imgur.com/1vGFWIs.jpg

Caso não funcione, peço que nos avise, junto com o modelo do aparelho e versão do Android, para verificarmos o que pode ter ocorrido.

Então,não sei o que pode ser, por que realmente tem horas que eu envio e aparece mas tem hora que eu envio não aparece, :frowning:
eu não sei se é formato de imagem ( digo dimensoes pos sempre uso jpg) ou o que possa ser

Olá Marcelo, tudo bem?

No momento saberia me dizer se o aparelho que não recebeu a notificação push estaria com “Android 12”?

Ao testarmos em um aparelho com Android 10, a notificação aparece normalmente, porém fazendo o mesmo teste, no aparelho com Android 12, a imagem só aparece após o segundo envio. Como neste exemplo:


Você saberia me confirmar os aparelhos que estão com o problema? Ou a versão do Android?