Google Analytics e Firebase

Bom dia,

Pretendo acompanhar os acessos e prepara relatórios para os clientes através das informações do Google analytics, estou com algumas dúvidas. ALguem sabe de algum curso bacana ou canal do youtube que ensine a respeito?

Outra duvida é em relação ao Firebase, sei que para aparecerem os relatórios no analytics preciso estar com o firebase configurado… segui os dois tutoriais da fabapp sobre o firebase e configurei ambos, porém no google analytics aparece apenas as informações dos dispositivos android do IOS não tem aparecido. Alguém sabe me dizer o porque ou como corrigir?

Sobre as configurações do Firebase, tem quanto tempo que você fez essa configuração? pode as vezes demorar para ser mostrado no painel, se caso tenha feito o processo de configuração certo.

Quanto ao curso, tenta pesquisar na web, pois nessa pandemia acredito que o universo online ganhou mercado e tem de tudo rsrsrsrsr.

A disposição

a configuração que fiz já faz um tempo… mas o APP esta disponivel no IOS a uns 15 dias e no Google play a uns 10… mas o estranho que do google play já aparece. A Fabapp precisou recompilar meu apk do IOS e enviar uma atualizaçao porque as listas nao estavam funcionando, e já migraram para as listas novas. Acha que isso pode ter alguma influência no firebase que estava configurado?

Entendi! abre um chamado para o suporte verificar se foi devido a isso ou tenta refazer de novo para o iOS.

Abraços

@BrunaPalma temos alguma previsão para correção do firebase do IOS?

Tenho tentado usar o próprio analytics da apple, mas eles mostram apenas as informações e dados do usuários que liberam o compartilhamento (Somente Opt-in).

Está corrigido já!

Vamos lançar o novo artigo entre hoje e segunda! :pray: :heart_eyes:

1 curtida

@BrunaPalma não consegui achar o artigo novo. :grimacing:

Consegue me enviar?

Oie! É esse artigo aqui: https://ajuda.fabapp.com/pt-BR/articles/4693533-ativar-google-analytics

Espero ter ajudado!