Gerenciamento de Times - White Label

Estou com um imenso problema com um dos meus clientes e que acho que vai replicar para todos os outros em um pequeno espaço de tempo.
Em todos os APPs que fiz até hoje, cobro uma recorrência para manutenção e atualização. Além disso dou o acesso ao dono do APP que eu faço a venda.
O que aconteceu recentemente: Configurei o acesso no gerenciamento de times para um dos meus clientes porem agora, ao final do contrato, ele ja disse que não irá renovar pq ele viu que pode pagar uma mensalidade mais barata tornando-se um cliente direto da Fabapp.

Esse modelo de gerenciamento de time ficou PÉSSIMO para minha gestão de negócio visto que ao acessar a página o cliente passa a ver que ele mesmo pode fazer o aplicativo e pagar mais barato.

No meu ponto de vista não é viável a nós, clientes da Fabapp, ter esse tipo de concorrencia com a própria Fabapp. Esse modelo é ótimo pra vcs, visto que ao passar do tempo os nossos clientes vao virar seus clientes, assim como já está acontecendo comigo.

Não acho justo, como de fato não é, e já estou sentindo na pele (no bolso). Perdí um cliente e provavelmente com o passar do tempo vou perder outros. Pra resolver isso é imprescindível que o acesso ao gerenciamento de times seja white label.

11 curtidas

Também concordo com isso @Flavio_Dias. Pra não correr esse risco eu mesmo que administro todos os apps que faço. O problema é que vai chegar um momento em que não vou conseguir atender a demanda ou até mesmo que o cliente vai pedir pra fazer isso.

5 curtidas

Esse é o grande dilema… Estamos nas mãos da Fabrica. Já percebi isso faz muito tempo amigo :thinking:

1 curtida

É absurdo demais esse modelo. Tendo uma concorrência de quem na verdade deveria ser uma parceira. Acaba que pagamos caro para trazer potenciais clientes para eles. E não estou falando isso por falar. Já está acontecendo comigo. Perdi meu primeiro cliente, e provavelmente perderei todos. Gostaria de um posicionamento da Fabapp em relação a isso.

2 curtidas

Olá!

Vamos lá.

A subconta whitelabel foi removida por questões técnicas.

Ela impedia que pudéssemos evoluir toda a tecnologia com a agilizade necessária, pois não era compatível com novos recursos.

A subconta whitelabel era praticamente uma segunda platforma, o que dificultava muito a implementação de melhorias e até mesmo algumas correções e ajustes necessários. Então unificamos as plataformas e dividimos os acessos, criando assim a ferramenta de gerenciamento de times, muito mais robusta do que a antiga subconta whitelabel, permitindo acesso a todos os recursos disponíveis na Fabapp.

Neste contexto, o whitelabel foi descontinuado e não há qualquer previsão de retorno, uma vez que não está no nosso mapa de desenvolvimento.

Quanto a questão da concorrência, clientes que possuem o plano Premium ativado têm ampla vantagem, uma vez que todos os apps criados em sua conta têm o plano Pro ativado automaticamente, sem custo adicional.

Para que seu cliente possa ter os mesmos benefícios em uma conta própria, o custo mínimo inicial será de R$ 129,00, que é o preço do mesmo plano, mais tempo dedicado à gestão do app e também design, salvo exceções.

Ademais, lembrem-se de que não é só isso o que vocês oferecem para seus clientes.

Eles também contam com sua expertise tanto em processos de criação e gestão, quanto em processos de divulgação e atualizações do app.

Isso, sem contar o domínio que possuem sobre a própria plataforma.

A Fabapp, como fornecedora de tecnologia, precisa evoluir suas ferramentas constantemente e da forma mais ágil possível e é isso o que estamos buscando prioritariamente.

Desta forma, ainda que seu cliente conheça a Fabapp, você, com o plano Premium ativado, ainda pode oferecer condições melhores do que a própria Fabapp para o mesmo cliente de forma que pode até mesmo apresentar a Fabapp como fornecedora de tecnoligia para a criação do app, reforçando seu discurso de venda até.

2 curtidas

Lucas só pra ver se entendi. Seguindo essa sua linha de raciocinio, eu posso falar para o meu cliente que sou parceiro desenvolvedor junto a Fabrica e que trabalho junto a Fabrica seguindo os mesmo preço da Fabrica porem dando suporte mas de perto. Por que as vezes pode dar a impressão que eu estaria concorrendo com a Fabrica e isso não irá me prejudicar junto a Fabrica.

2 curtidas

Lucas, visto o melhoramento da plataforma até concordo, mas a Fábrica tem que ter projeto paralelo aos seus parceiros. Sinto falta de reuniões, colocar todos os parceiros dentro de si um.mett cara a cara onde todos poderão se posicionar, tirar dúvidas e ajudar a plataforma a crescer cada vez mais. A bandeira da fábrica é que o maior número de pessoas tenho acesso a aplicativos de baixo custo, porém não podemos deixar de lado q nós parceiros estamos investindo dinheiro, tempo e cada vez mais fortalecendo a plataforma Faapp. Aproveitando a oportunidade gostaria que nós parceiros tivéssemos a segunda página de assim posso chamar sem identificação da fábrica igual ao htpps de apresentação do aplicativo ao cliente. Vcs continuem no controle, mas dando margem de crédito de produção aos desenvolvedores.

Caso não tenha sido claro, sugiro a reunião virtual para q possamos debater o assunto e juntos crescermos cada vez mais.

Dessa forma voltaremos a estaca zero onde perderemos os parceiros para outras plataformas. Nem tudo é ferro e fogo ainda mais se falando de tecnologia. Desculpe-me o textão.

3 curtidas

Bom dia.

Concordo com o Flávio. Eu tive alguns projetos cancelados e outros que nem evolui em função da COVID-19. Os clientes estão reduzindo custos. Já tive indagação de alguns clientes que já conversei, que qdo falo que o gerenciamento do projeto (inclusão/remoção de imagens) não será feito por ele, já não gostam. Falam que assim engessa. Tenho ainda um fato novo aqui na minha região q esta prejudicando ainda mais as coisas. A Associação Comercial da cidade esta disponibilizando uma plataforma para os conveniados, onde pode embutir seu negócio em um APP, e eu vi um modelo em um estabelecimento. Não é qq coisa.é funcional. Quem nos garante q este projeto possa se expandir para o pequeno negócio q não tem como se associar. A de se pensar em algo pela FABRICA para contornar esta situação e deixar nós criadores de APP preocupados em criar, não em perder nosso tempo em achar solução para não perder o cliente por questões técnicas. De bobo eles não tem nada. Estão ligados.

3 curtidas

Olá colegas, eu entendo a enorme preocupação de vocês e compartilho desse mesmo sentimento, fazer todo trabalho pesado que é, conquistar o cliente e manter ele pagando uma receita recorrente nós tempos de hoje não é fácil, desta forma acho sinceramente que a Fabapp deveria vê essa situação com muito carrinho e fazer de tudo para nós ajudarmos. Hoje em dia tem um oceano vermelho de várias ferramentas tecnológicas batendo uma nas outras então o diferencial não é a ferramente e sim quem realmente fechar a venda na ponta final e mantem essa receita recorrente. :moneybag: :money_with_wings: :money_with_wings: :money_with_wings:

2 curtidas

É exatamente por esse motivo, que não optei em ser parceiro da FabApp. Essa desculpa deles em não ser white label para parceiros, engana mais ninguém.