Como criar QRCode que leve as pessoas direto para a loja de app’s, para baixar o meu aplicativo. Procurei e não achei mais os tópicos sobre isso.
@Marcos-Paulo pode ajudar? Faz quase duas semanas, que estou tentado tirar outras dúvidas pelo chat da Fabapp e ninguém me retorna, agora vim aqui para ver se é mais rápido. Chato isso.
Já existe na própria fábrica esse Qr Code disponível amigo.
Dá uma olhada pelo computador no lado esquerdo.
@Andrei_LAYAPP seria o que leva direto as loja para baixar o aplicativo. O que aparece no site e para baixar o via web.
Faz assim, entra nas lojas, copia o link e gera um QR Code pelo Canva.
Na área de ferramentas do Canva tem opção de gerar QR Code. Tem vários outros sites para gerar código QR, mas eu gosto de utilizar o Canva porque não tem publicidade. Espero ter ajudado!
Perdi a apresentação de um aplicativo com esse problema na sexta, e justamente na sexta.
Ou também pode fazer um QR Code por esse site https://www.qrcode-monkey.com/
A vantagem de fazer nesse site é que esse QR CODE não expira.
Sim, dependendo do site que você fizer o QR CODE gratuíto depois de um tempo ele expira.
@Joseph obrigado, mas, sabe dizer se quem scanear será direcionado para quem tem Android para a Google, e quem tem Apple para a App Store?
Tinha esse tutorial na ajuda da Fabapp, porém, não encontrei.
@Bruna_LPL @Marcos-Paulo @Tiago_Almeida2 @Equipe , conseguem ajudar? No chat ninguém me me responde sobre.
Creio que sim Marcelo. Por que ele aparece assim na pagina (foto).
Quando a pessoa com celular faz a leitura do QR CODE já aparece o aplicativo no celular.
Mas você pode testar ai com os dois ANDROID e App Store para ter certeza.
Eu não tenho apple pra testar, mas o Android da certo.
No caso do site da MONKEY a pessoa vai ser direcionada para o endereço/link que você colocar na hora de configurar o QR CODE.
Vais ter que fazer um QR code pra cada loja.
Tentei, ele direciona para a web do app. Eles tinham um site que gera o QRCode que direciona direto para a loja de aplicativos de acordo com o tipo do celular, vai direto para o Google Play ou App Store.
Seria esse modelo, fiz esse a uns dois anos atrás. QRCode único que direciona para abas as lojas de acordo com o tipo de tecnologia do celular: Android ou Apple
Porém, não achei mais a ajuda na Fabapp com site.
Ué… só pegar esse ai então.
Você consegue desenhar ele de novo se precisar no corel ou outra ferramenta de desenho.
Já fiz isso.
Eu teste aqui e ele funcionar perfeitamente.
Enfim tive retorno no chat da Fabapp. Para a geração do QRCode inteligente, é esse o endereço:
https://go.applink.com.br/ID do app.
Ai você gera o QRCode e ele direciona, automaticamente para as lojas de aplicaitivo, não sendo necessário criar dois.
Obrigado pelo apoio @Joseph
Vais ter que pegar a url para android e gerar um qr code, e pegar a url para apple e gerar outro qr code, acho que seria isso.
@Andrei_LAYAPP consegui gerar, o QRCode inteligente, não precisa gerar vários, apenas um e ele funciona nos dois.
esse link: https://go.applink.com.br/ID
o ID do app, você pega na fabapp mesmo.