Geolocalização para Fabapp Commerce

Olá!
Tenho um Guia Comercial em construção e gostaria de saber se tem como adicionar a Geolocalização no Fabapp Commerce. Só encontro a função de Geolocalização em Lista, porém a funcionalidade agregada seria um grande diferencial para guias no estilo ‘marketplaces’. Podem me ajudar?

Exemplo:
O usuário abre o Grupo de Abas Papelaria.
Junto com as opções das lojas cadastradas, o mapa de Geolocalização mostraria as lojas próximas.

1 curtida

Bom dia, @danny, tudo bem?

Vc já tentou criar uma lista para cada grupo de empresas? ai quando o usuário abrir esta lista irá mostrar o que está próximo a ele, uma ideia.

2 curtidas

Obrigada pela sugestão. Na verdade essa foi a primeira alternativa que pensei, mas temo deixar o app pesado… ou você, por sua experiência, acredita que não vá influenciar muito?

@danny Seu receio seria em tornar o app pesado para seu usuário final baixar e instalar?

Ou seria mais em relação à usabilidade do app?

1 curtida

As duas percepções. Na verdade o que mais impactaria seria causar lentidão ao usar o app…

Entendo sua preocupação @danny no momento, sobre tornar o app pesado para seu usuários instalar, não precisa ser preocupar.

Quando seu usuário instala seu app, ele baixa a “estrutura” do app, mas todo o conteúdo do app (abas, imagens, e tudo mais) estão sempre sendo baixadas da internet. O que quero dizer, é que o tamanho do app deve ser aproximadamente o mesmo sempre, em torno de 10 a 15 mb, independente do conteúdo do app.

Sobre a usabilidade, depende da forma e da quantidade de conteúdo, no momento, você pode adicionar uma lista geolocalizada e cada item pode ser uma loja.

Se quiser, pode usar grupos de abas também, para regiões diferentes, dependendo da sua necessidade, se torna melhor para seu usuário.