Geolocalização no Grupo de Abas

Olá pessoal, tudo bem?

Estou procurando a informação e não achei, por isso estou abrindo o tópico.
Seguinte: meu app será mais um dos muitos guias que temos na plataforma, porém, será regional, vai atender a 8 cidades e eu não estou achando viável criar um grupo de abas pra cada cidade, em cada categoria.

Ex.:Brasília > Lanches | Comida | Bebidas
Porto Alegre > Lanches | Comida | Bebidas

A minha sugestão é fazer no Grupo de Abas exatamente o que ocorre na Lista, onde podemos organizar as listagens por distância… mais especificamente, as lojas. Isso vai facilitar muito o nosso trabalho!
Se dentro da guia Lista pudéssemos criar lojas, seria maravilhoso!
Há previsões pra implantar isso? Se houver e estiver próximo, vou esperar para lançar meu app.

Obrigado

1 curtida

@IgorKiedis vc justamente pode colocar um grupo de abas na home do app e dentro desse grupo de abas inserir varias listas! Esse app fez isso:

1 curtida

Sim, Bruna! Mas estou vendo Gloria Food nestas abas… gostaria de aprender a colocar o GF dentro da lista. Você pode me passar? Procurei essa informação na comunidade agora e não achei. Peguei lá o código Glória e inseri dentro da Lista, mas não apareceu nada.

1 curtida

O GF só funciona através da aba página web e não há como deixar ordenada como as listas por distâncias.

1 curtida

Eu também achava isso, mas a Bruna afirmou que são listas… então pedi que me ensinasse, pq realmente não achava que fosse. Deve ter se confundido… rs :slight_smile:

1 curtida

Acredito que a lista que ela se refere é assim um abaixo do outro Sem título

Pois até onde sei não é possível inserir ordenação de páginas web, apenas a lista padrão de conteúdo mesmo.

1 curtida

Sim, concordo! Eu infelizmente terei que criar categorias e sub-categorias, por não ser possível ordenar por distância dentro do grupo de abas… A minha sugestão foi pra melhorar isso, como é na Lista. Vai ficar assim
Delivery (Grupo de Abas) > Lanches > Cidade 1 | Cidade 2 | Cidade 3
> Pizzas > Cidade 1 | Cidade 2 | Cidade 3
E os anúncios soltos lá dentro… Pq se eu não fizer isso, a galera não vai ter como ordenar e isso vai gerar reclamação, já tô vendo.

1 curtida

Compreendo! Nesse primeiro momento você terá que fazer dessa forma sugerida por você até que essa sugestão seja validada, infelizmente! Quando houver reclamações fala que está em melhoramento o app e logo vem coisas boas e assim vai ganhando dinheiro.

Obs: O Fabapp commerce não te atende nesse aspecto para delivery?

1 curtida

Atende sim, claro! Mas prefiro deixar essa escolha para os clientes… vou mostrar os 2, cada um com um preço e eles vão escolher. Plano loja e premium, pq hoje, nesse momento, um ainda sobressai sobre o outro! Estou voltando agora pra FabApp, dps de alguns anos… realmente acredito que vão ultrapassar essas pequenas barreiras, mas até lá, vamos usando todas as ferramentas.

20210304_015305|319x500

2 curtidas

Boa sorte e sucesso na sua volta para a Fabapp🤝

2 curtidas

Oi, tudo bem? É possível inserir o Glória Food dentro das listas através do iFrame.

Só ressaltando que essas barras de rolagem só ficam visíveis no PWA, no aplicativo não aparecem, fica perfeito! A medida do iFrame é de 720x400.

2 curtidas

@Lab2Digital, poderia detalhar para 1 leigo? :grinning:

1 curtida

Posso sim, só um minutinho! Vou colher alguns prints e já respondo aqui novamente.

1 curtida

@Lab2Digital ja consegui, usei assim…
<iframe src="https://www.restaurantlogin.com/ordering/restaurant/menu?company_uid=cbbcd4e4-fefe-4a4b-b856-faaec1ecdbc1" width="600" height="450" style="border:0;" allowfullscreen="" loading="lazy"></iframe>

1 curtida

Perfeito! Se preferir também pode alterar as medidas para width=“400” height="720.

1 curtida

não consigo fazer pra aparecer o gps no cel pra teste

1 curtida

Bem interessante, talvez se desse pra tirar 100% das bordas laterais na parte do GF ficaria top, eu nao consegui fazer isso…

1 curtida