⭐️ FABAPP RESPONDE: Posso publicar apps para meus clientes na minha conta developer?

Muitos appers nos perguntam isso e a resposta é DEPENDE.

  • Conta Developer Apple: A Apple não permite - em hipótese alguma - que um app seja publicado a partir da conta developer de alguém que não seja o dono/responsável pelo app. Caso contrário seu app será rejeitado pelo motivo de Propriedade Intelectual.

  • Conta Developer Google: A Google é um pouco menos exigente e você poderá publicar quantos apps quiser na sua conta, desde que você não esteja utilizando dados e a marca que notoriamente não é sua (por exemplo, publicar um app da Coca Cola).

O que eu faço então?

  • Você precisará criar a conta developer para o seu cliente com os dados dele, ou orientá-lo a fazer isso;
  • Acesse nossa central de ajuda (ajuda.fabapp.com) e busque os passos a passos para isso!

O que preciso ter em mãos?

  • Um dispositivo iOS para fazer a confirmação de duas etapas caso publique o app na App store;
  • Um cartão de crédito internacional para pagar as taxas de abertura das contas (99 USD anual para a Apple e 25 USD taxa única para a Google);
  • Comprovação de propriedade intelectual do app: por exemplo, pode ser um cartão CPNJ, contrato social da empresa/marca do app constando o nome do dono da conta developer em questão (em alguns casos, ao criar uma conta developer individual isso é solicitado);

O que é conta developer?

  • É a conta que permitirá publicar o seu app nas lojas;
  • Na Apple existe a possibilidade de criar uma conta empresarial, individual ou através do Programa Enterprise (caso o seu app seja para uso restrito de uma organização por exemplo);
  • Na Google não há essa distinção.

Eaí, ficou com alguma dúvida ou tem algo a mais para complementar essa explicação?! Comenta aqui!

Abraços, time de Sucesso do Cliente da Fabapp.

5 curtidas