Fabapp + ChatGPT

Olá appers, tudo bem com vocês?
Recentemente comecei a fuçar no ChatGPT e tentei criar um modelo de negócios para aplica-lo na Fabapp. Fiz e achei muito legal, e resolvi partilhar com vocês.
Esse é uma dica para você que não sabe o que fazer e qual nicho atuar ou que já tem uma ideia mais não sabe como começar. Vamos lá!
Pra começar acesse o chatGPT, na minha opinião o melhor é com uma conta Google. Faça pelo celular pois irá enviar um código de verificação. Depois é só acessar pelo computador.

Se você não tem uma idéia de negócios faça a seguinte pergunta.

“Faça uma lista dos 100 diretórios de negócios do mundo levando em consideração a sua popularidade. Organize por público alvo.”

Ele te dará uma lista interessante que você poderá pesquisar a vontade.
Depois fui mais específico e, levando em consideração as limitações da Fabapp, perguntei:

“Ok, agora, eu gostaria que levasse em consideração os Diretórios de Serviços Locais e Avaliações e Recomendações. Faça uma lista das principais demandas, no que diz respeito as necessidades de profissionais e serviços em cada exemplo.”

Depois:

“Levando em consideração os itens apresentados, liste 2 exemplos de cada demanda existente no Brasil .”

Por curiosidade perguntei:

“Eu gostaria que levasse em consideração os principais Diretórios de Serviços Locais e Avaliações e Recomendações e fizesse uma lista com as 30 principais demandas das pessoas ao acessar esses diretórios e informe exemplos de diretórios.”

Aqui dá pra ter uma boa ideia de mercado.
Depois de definido um nicho siga os passos a seguir, eu irei utilizar [ – ], nesse espaço substitua pelo seu nicho, exemplo: salão de beleza, oficina mecânica, delirery, etc.

Pergunta:
“Gostaria de onde em qual demanda se enquadra um diretório de [ – ]?”

“Gostaria de criar um diretório com essa finalidade mais não sei como começar. O país seria o Brasil. Existe demanda para esse país?”

Aqui ele irá te fornecer uma lista de etapas pra você seguir. Agora basta pergunta:
“Você poderia criar uma estrutura de negócios informando um passo a passo de cada item da lista?”

Pronto, pra mim, ele forneceu uma lista com 7 tópicos principais com vários subitens que eu joguei no Word. Exemplo de resposta dado pelo ChatGPT:

Claro! Aqui está uma estrutura passo a passo para criar um diretório de [ – ] no Brasil:

1. Definição do Escopo do Diretório:

  • Determine o tipo de [ – ] que serão incluídos.
  • Decida se o diretório será abrangente, cobrindo todo o país, ou se será focado em regiões específicas.

Depois joguei cada subitem como pergunta:

“Quais os tipo de [ – ] existentes no Brasil”.
“Qual a melhor forma de abranger um diretório de [ – ].”

E assim sucessivamente. Dessa forma estruturar um app utilizando o ChatGPT fica muito fácil.
Aproveitem a conao que criaram e brinque com a ferramenta, ela é muito poderosa, principalmente na estrutura de marketing digital de qualquer negócio ou infoproduto.

Espero que eu tenha ajudado e estou a disposição pra estruturar qualquer negócio. Abraço!

3 curtidas

Sem contar que o Chatgpt tbm ajuda na criação de conteúdos pro app!