Erro na configuração do perfil de pagamentos

Alguém poderia me ajudar com esse erro?
Como meu App possui propagandas, preciso criar um perfil de pagamentos com as informações da conta para onde o dinheiro será enviado. Mas sempre que tento criar o perfil (indo em Conta de Desenvolvedor > Configurações de Pagamento > Criar perfil para pagamentos) aparece esse erro da imagem:
erro_config

Já tentei entrar em contato com o suporte do Google há mais de um mês e ainda não me responderam.

Além disso, já encontrei um pessoa com um erro parecido (link), com esse informado na imagem ([OR-ICRA-02]). Lá o usuário diz que precisou verificar o método de pagamento, mas ele não informa se o problema ocorreu durante a criação de um perfil de pagamentos.

Como é a primeira vez que estou publicando um app tenho algumas dúvidas que talvez possam me ajudar a solucionar o problema:

  • Eu precisaria configurar algo fora do Google Play Console (em outra parte do google) para poder finalizar essa parte? (alguma informação de conta bancária, por exemplo). Pela documentação do google, as informações bancárias seriam informadas logo depois que clico em “Criar perfil para pagamentos”.
  • Teria algum passo que talvez eu esteja deixando passar? Já paguei o valor referente à criação da conta de desenvolvedor e inclusive meu App já está sendo avaliado para publicação, então, aparentemente, está tudo certo com minha conta desenvolvedor.
  • Eu precisaria esperar ter o App publicado para configurar esta parte?

Desde já, qualquer ajuda é bem vinda.
Obrigado.

Olá!

O que você está tentando fazer, exatamente?

Sugiro que entre em contato com nosso time de atendimento através da própria plataforma da Fabapp para que possamos analisar mais minuciosamente esta questão.

Veja como abrir um atendimento: Como abrir um chamado | Central de Ajuda Fabapp

Aguardamos retorno

1 curtida

Boa tarde Lucas! Espero que esteja bem!

Estou precisando de orientações e muito provável alterar o plano para ter suporte de gerenciamento profissional do aplicativo. Como posso alinhar isto?

Aguardo!

Quais são suas dúvidas exatamente @Cassio_Antonio ?

Quanto aos planos, se você estiver com um plano Essencial, pode fazer o upgrade para o Pro quando quiser: Plano Pro | Central de Ajuda Fabapp

Aguardo retorno

Não entendi. Que eu saiba, só se cria um perfil de pagamento no Google Play quando seu aplicativo é pago e/ou tem compras imbutidas. Quando se usa propagandas, como Admod, se recebe via Google Adsense