Email do desenvolvedor google

**

Olá pessoal, eu recebi um email do google falando de 30 dias para adequar as regras. alguém pode me ajudar meu app é de uma prefeitura municipal,

**

Revise as atualizações da política do desenvolvedor do Google Play.

Ver como página da Web

ATUALIZAÇÃO DO DESENVOLVEDOR

Olá desenvolvedor do Google Play,

Nós nos esforçamos para tornar o Google Play a experiência mais segura e confiável possível. Para isso, fazemos atualizações regulares em nossas políticas. Você pode encontrar os detalhes das alterações mais recentes em nossas políticas, inclusive quando essas alterações entram em vigor, em nossa Central de políticas.

Você terá pelo menos 30 dias a partir da data desta notificação para atualizar seu aplicativo para cumprir as seguintes alterações de política:

Próximas novas políticas

• Estamos introduzindo um novo requisito de permissão restrita para a Exact Alarm API, declarando que os aplicativos só devem declarar essa permissão se sua funcionalidade principal exigir um alarme exato. Os aplicativos que declaram a nova permissão restrita que não atendem a esses critérios não serão permitidos no Google Play.

• Estamos adicionando novas diretrizes à nossa política de anúncios para melhorar a experiência do usuário no aplicativo e proibir anúncios intersticiais inesperados, inspirados nas diretrizes Better Ads Standards - Mobile Apps Experiences.

• Estamos introduzindo novos requisitos para a declaração FLAG_SECURE em nossa política de abuso de dispositivo e rede, declarando que todos os aplicativos devem respeitar a declaração FLAG_SECURE e não devem facilitar ou criar soluções alternativas para ignorar as configurações de FLAG_SECURE em outros aplicativos.

Estamos introduzindo novos requisitos em nossa política de permissões para declarar que todos os aplicativos devem ter funcionalidades principais aceitáveis ​​para usar a classe VPNService. Também adicionamos orientações sobre os principais requisitos para usar a classe VPNService.

Atualizações de Políticas

• Estamos atualizando nossa política de assinaturas para afirmar que os usuários devem poder cancelar facilmente suas assinaturas no aplicativo.

• Estamos atualizando nossa orientação de stalkerware existente com um sinalizador de aplicativos de monitoramento “IsMonitoringTool” para todos os aplicativos de monitoramento legítimos. Todos os aplicativos que usam essa ferramenta também devem divulgar a funcionalidade de monitoramento ou rastreamento na descrição da Google Play Store.

• Estamos atualizando as diretrizes de desinformação de saúde para declarar que não permitimos aplicativos que contenham alegações de saúde enganosas que contradigam o consenso médico existente ou que possam causar danos aos usuários.

• Estamos atualizando nosso Programa SDK de anúncios autocertificados para famílias para exigir que os provedores de SDK de anúncios autocertificados para famílias enviem novas versões autocertificadas em conformidade com a política e um aplicativo de teste para permanecer no Programa SDK de anúncios autocertificados para famílias. Saiba mais sobre os SDKs de anúncios autocertificados para famílias.

• Estamos atualizando nossa política de falsificação de identidade para esclarecer que a política proíbe a falsificação de identidade de outras entidades ou organizações. Também adicionamos alguns novos exemplos sobre títulos e ícones de aplicativos.

Além disso, adicionamos novos exemplos e esclarecimentos a algumas de nossas políticas existentes. Como essas políticas não são novas ou atualizadas, nossos padrões e práticas de aplicação para essas políticas permanecem os mesmos.

• Estamos esclarecendo nossa política de anúncios para declarar que o ID do anúncio não pode mais estar conectado a um identificador persistente ou informações de identificação pessoal para qualquer finalidade, incluindo fins de análise.

• Estamos consolidando políticas médicas e de saúde em uma página fácil de navegar.

• Estamos esclarecendo as diretrizes “Made For Ads” em nossa política de spam para impedir que aplicativos exibam anúncios intersticiais repetidamente para distrair os usuários de interagir com um aplicativo e realizar tarefas no aplicativo.

• Estamos esclarecendo as diretrizes da Política de Privacidade em nossa política de dados do usuário para afirmar que todos os aplicativos devem postar um link de política de privacidade no campo designado no Play Console e um link ou texto de política de privacidade no próprio aplicativo. Também estamos especificando que as políticas de privacidade devem ser acessíveis publicamente e sem geofencing. Saiba mais sobre como adicionar uma política de privacidade.

• Estamos esclarecendo nossa política de perigo infantil para reforçar que proibimos o uso de aplicativos para colocar crianças em risco, incluindo a facilitação de tráfico de crianças, aliciamento e sextortion.

Lembretes adicionais

• A seção Segurança de dados foi lançada no Google Play no final de abril. Todos os desenvolvedores devem ter seu formulário de segurança de dados aprovado e incluído uma política de privacidade até 20 de julho de 2022. Os aplicativos que ainda precisam de um formulário de segurança de dados e política de privacidade receberão avisos e as atualizações serão rejeitadas. No futuro, esses aplicativos podem estar sujeitos a remoção do Google Play. Revise as novas perguntas frequentes, inclusive sobre o selo do mecanismo de solicitação de exclusão do formulário de segurança de dados, na Central de Ajuda.

• Todos os apps que usam o código de publicidade e a API de segmentação de nível 33 devem ter declarado a permissão do identificador de publicidade no arquivo de manifesto e concluído a declaração no Play Console até 26 de julho. Os apps sem essa permissão receberão uma sequência de zeros em vez do identificador se tentarem para acessar o identificador. Além disso, você não poderá criar versões direcionadas ao Android 13 até preencher o formulário de declaração de ID de publicidade.

• A partir de 1º de novembro de 2022, os aplicativos que não segmentarem um nível de API dentro de dois anos após o lançamento da versão principal do Android mais recente não estarão disponíveis no Google Play para novos usuários cujos dispositivos executam as versões mais recentes do Android. Ainda este ano, os desenvolvedores podem solicitar uma extensão de seis meses se for necessário mais tempo para a migração. Saiba mais sobre os requisitos de nível de API de destino para aplicativos do Google Play.

Recomendamos que você revise essas atualizações de política com cuidado caso algum de seus aplicativos seja afetado. Para saber mais, assista a este vídeo PolicyBytes ou inscreva-se em um webinar sobre políticas, disponível para várias regiões (Global, Índia, Japão, Coréia ou Brasil).

REVISAR ATUALIZAÇÕES

Bom dia Daniel, tudo bem?

Este e-mail fala sobre os novos termos do Google Play, o que inclui adequação a LGPD, possibilidade de exclusão de conta… No momento o app da Fabapp já está em conformidade com estes novos termos, você só precisa se preocupar, caso veja algum aviso no Google Play Console, dizendo que alguma ação precisa ser tomada;

Se quiser, pode acessar o link abaixo para verificar se existe algum aviso pendente, caso contrário está tudo certo!

https://play.google.com/console/u/

Se ficar qualquer dúvida, é só chamar :wink: