Editor HTML retirado do FabApp Commerce

Bom dia, senhores!

Venho pouco por aqui pela comunidade relatar algo. E das vezes que eu venho, ou é pra fazer um elogio, ou uma reclamação. E dessa vez (mais uma vez), vim pra fazer uma reclamação.

Há dias eu venho trabalhando, investindo com materiais didáticos, impressos (panfletos) e principalmente, investindo o meu tempo desenvolvendo um app voltado para a minha região aqui do Pará.

Meu app se trata basicamente de um guia de negócios. E diferente da maioria que aqui usa o módulo LISTA para cadastrar seus anunciantes, eu “iria” usar o FabApp Commerce, sendo mais especificamente a seção de produtos para cadastrar os parceiros do app, onde iria inserir um código via iframe através do editor. Mas para a minha surpresa, há uns 4 dias, a FabApp retirou o EDITOR HTML que dava acesso a essa situação e colocou um novo editor que impossibilita isso como mostrado na imagem.

Entrei em contato com o suporte explicando toda a minha situação e o motivo que me foi repassado para que sofresse essa alteração, foi esse abaixo:

• Lucas
“Estamos verificando isso já. Não posso prometer que a implementação seja rápida, mas estamos verificando a possibilidade de reativar no editor do Commerce.”

• Tiago
“Conforme te expliquei foi por problemas internos. Foi preciso fazer essa adaptação por questões de engenharia. Não é possível colocar o editor antigo de volta.”

Viram que há aí uma divergência até mesmo por parte da equipe.

Gente, agora eu paro pra pensar, qual a necessidade de retirar um editor que ali só agregava mais funcionalidades a serem inseridas no campo de produtos?

Com esse editor novo, o máximo que se pode colocar, é um link com redirecionamento interno e externo (veja imagem). Sendo que, com o editor HTML dava muito bem pra se colocar um botão via moblet, iframes e muitas outras coisas dentro.

Eu vejo isso como um retrocesso. E fica aqui também a minha indignação para esta situação, onde se foi reclamado, mostrado e provado todo o meu projeto em andamento e que agora foi tudo perdido, pois não tenho pretensão de usar o módulo LISTA.

Relatei esse constrangimento com outros colegas em grupo e eles também ficaram sem entender a substituição, pois o pensamento não foi diferente do meu.

Equipe FabApp, espero encarecidamente que reveja essa situação e retorne com o editor HTML nos produtos do Commerce, pois preciso dar continuidade no meu projeto e não ter essa frustração em relação à plataforma que tanto gosto de trabalhar.

Até breve!

2 curtidas

Eu também preciso muito deste editor, estava com alguns projetos para fazer nele e do modo que ficou é impossível.

2 curtidas

Realmente esta função é imprescindível para quem utiliza!
Está fazendo falta!

3 curtidas

Preciso muito dessa função, pois elaborei todo o meu aplicativo usando o editor HTML @LucasRanna Por favor, verifique com a equipe de desenvolvimento para voltar com a função. Precisamos muito dela.

2 curtidas

@Equipe vamos voltar o Editor HTML…vcs tiram nossas ferramentas de trabalho e nem se quer perguntar se isso é um desejo dos usuários… absurdo!

1 curtida