É possível criar um aplicativo de escolhas?

Um cliente meu deseja criar um aplicativo de restaurante de macarrão, no aplicativo ele quer colocar escolhas para montar o seu prato de macarrão, ou seja, escolher o tipo de macarrão, escolher o tipo de molho e no final um box de “Observações” para o cliente colocar se quer que tire algo ou acrescente algo e etc, na fabapp é possível criar esse tipo de app? Se sim, teria um modelo para enviar de como criar esse tipo de app?

Ainda não existe a opção. Teria de procurar algo como as comandas/menus digitais que tem sido criadas e oferecidas pelo mercado. Como exige um uso de BD e conexões mais complexas para que se dê um atendimento evitando o erro, por exemplo quando vários clientes na mesma mesa ou em mesas diferentes fazendo o pedido, penso que não entre no escopo das funcionalidades que venham a ser oferecidas no futuro imediato. Mas quem pode determinar quanto a isto é a Fabapp

1 curtida

Entendi, você acha que tenha outra opção que possa atender a essa demanda? Enquanto isso aguardamos a resposta do FabApp

Tudo bem Fernando? As políticas da comunidade desincentivam a troca de informação de produtos de terceiros, Creio que se você pesquisar por sistemas de comandas eletrônicas e menus digitais encontrará opções. Algumas até permitem testes e avaliações.
Mas caso deseje a inclusão no app do cliente, veja se a opção do plano Pró, que tem o catálogo com carrinho via whatsapp resolve. Penso que seja funcional em pedidos nas modalidades delivery ou take-away, já que no atendimento presencial (na hora da “muvuca” na cozinha podem gerar imprecisões ou confusões). Se permitir uma dica para planejar atividades em funcionamento digital, imagine ela no funcionamento convencional e as dificuldades ou complexidades que podem surgir, já que muitas delas por vezes tornam inviáveis a execução da rotina no modo digital. Tipo, você cria um modo super sofisticado de enviar para a cozinha e não pensa no modo de entrega/leitura num ambiente onde os atendentes não costumem usar dispositivos e estão hábeis ao pedido escrito/impresso. Tente ver também se a opção do GloriaFood (também melhor para atividades delivery e take-away) não atende já que na configuração deles dá para incluir ou excluir molhos, itens etc.). Esta está disponível através da Fabapp.

Sim, o que eu tinha perguntado era se havia alguma coisa dentro do próprio fabapp que possa atender essa demanda de opções e não de terceiros

Oi @Fernando me parece que a função Gloria Food lhe será útil!

Dá uma testada!

https://ajuda.fabapp.com/pt-BR/articles/3787675-delivery-no-app

Bem bacana Bruna, vi aqui e assisti ao vídeo, essa opção acho que vai ajudar, obrigado!

1 curtida

Meu nobre Boa noite, mais pelo que entendi você quer montar o aplicativo e tenha a opção de montar o prato de macarrão, se for isso tem como fazer, pois eu fiz para uma Pizzaria que você monta a sua própria Pizza, mais você tem que fazer os passos que a Bruna passou, estudar e conhecer a Plataforma GLORIA FOOD junto a Fabapp. A outra forma é você integrar um sistema de automação comercial a plataforma FABAPP, isso também você consegue, mais tem que ler, estudar e testar.

1 curtida