É Impossível de ativar o API do Google maps

Olá, sobre o vídeo de ‘Como ativar o API do Google Maps’ temos um PEQUENO problema. Alguns usuários (por algum motivo ““desconhecido””), não conseguem ‘adicionar uma conta de faturamento’ (algo crucial para ativar o API do maps).

Nome do erro: or-cbat-15 (pode pesquisar, é ridículo as resposta que eles dão ao seus usuários no site oficial e nos fóruns, e o suporte literalmente não ajudar em nada, pode olhar no community do clound)

Ou seja, não tem como adicionar localização nem visualização de mapas, sem que no meu app e a parte Mais Importante, é a minha base. Por favor, poderia adicionar alguma alternativa (porque esse erro existe desde fevereiro de 2021, e o google não resolveu Nada)

Vi que muito users estão indo para a AWS da Amazon, não sei se é igual, mas poderia ser uma alternativa viável

1 curtida

@Luiz_Eduardo, bom dia, tudo bem?

Infelizmente para usar esta funcionalidade é sim preciso criar uma conta na Google e ativar o faturamento com um cartão de crédito internacional, eles não aceita cartão pré-pago.

Toda plataforma da Fabapp é na AWS da amazon.

espero ter ajudado.

1 curtida

Bom dia a todos! No momento, se o problema for apenas a criação da conta de faturamento, você pode seguir estes passos abaixo, para adicionar as informações necessárias:

Acesse: https://console.cloud.google.com

Clique em "Faturamento"Clique em “VINCULAR CONTA DE FATURAMENTO”

Clique em “Criar conta”

Clique em “Vincular conta de faturamento”

Clique em “Continuar”:

Clique em “Enviar e ativar faturamento”

Caso tenha qualquer dúvida neste processo, pode nos chamar!