Primeira dúvida é saber como é feita a ligação com um navegador externo, ou seja, clicando no link da página dentro do app, fazendo com que abra em um navegador fora do app. Pergunto isso pois estou tendo inúmeros problemas de funcionalidades de download que estão disponíveis via navegador mas abrindo dentro do app simplesmente não funciona.
se os arquivos eestiverem no Google Drive pode esquecer
No meu caso não estão, mas é bom saber disso também. Não entendo o porque dessas limitações, não faz o menor sentido. Eu já estou ficando frustrado e sem paciência, esta é a segunda empresa que eu contrato para criação de app, na outra eu conseguia fazer isso normalmente, já tinha terminado de criar meu app até, mas era mais caro o plano, aqui o plano é um pouco mais barato por isso deixei a outra e aderi a esta, mas aqui não consigo fazer. Eu queria poder trabalhar em uma dessas empresas só pra fazer a diferença, não entendo como os profissionais desse ramo conseguem ser tão limitados. E digo mais (por estar movido por esse sentimento), enquanto o foco estiver nos lucros, nunca haverá atenção ou comprometimento com os clientes suficientes para atender suas necessidades. Lucro é “consequência”, e de um bom trabalho. É entender que nós somos os que a sustenta (empresa), e por esta razão deveríamos ser considerados patrimônio e não números. Outra questão é o comodismo, que pode ser parte desse mesmo problema. Mas infelizmente essa é uma batalha perdida.
Você está usando um código HTML que indica que “ao click do link abra em outra janela” ?
@Emerson_C muitos recursos e APIs são bloqueados pelos provedores deixando as plataformas de “mãos atadas”.
Há algumas chances tentando escrever um html para o link, abrindo em outra janela como o colega citou.
Fazer apps nativos são caros, bem caros, também por conta dessas APIs. As plataformas de apps tentam prover a maior parte de recursos possíveis pelo menor preço.
Eu também não consigo fazeer algumas coisas que gostaria como integrações de leitor de QR COde com a câmera do celular, etc…
Boa sorte, não desista!
Então Lucas, eu não tentei nada diferente ainda pois a princípio eu não queria isso, só estou sendo obrigado procurar uma alternativa (podendo ser essa que sugeriu) por achar que não há solução para acessar pelo próprio app, entende! Eu estou inserindo o módulo/categoria “Página Web” no caso, onde através do editor temos o campo pra incluir o link desejado certo!. O curioso é que descobri agora que na área de edição onde mostra a prévia do app enquanto edita, funciona normalmente como se deve, mas através dos celulares não. Imagine que você deseja divulgar uma página sua no app, e na sua página é permitido download de imagens(fotos). Você acessando do seu pc ou pelo navegador do celular mesmo, você consegue normalmente, seja por um botão de download ou mesmo segurando a imagem pra dar a opção de baixar. Mas quando aberto nessa porr…de app, não dá pra baixar, mesmo que tenha um botão de download lá, você clica e não acontece nada. Oras, porque que até ao testar o app na central de edição, o download funciona mas quando acessado pelo app instalado no aparelho não? Em fim, com relação ao que você sugeriu, seria algo como usar o link definindo o atributo target como _blank?
Sim seria isso. Me mande o link do seu app para eu ver.
Desculpe por não sentir a vontade em compartilhar meu app aqui, principalmente estando ele em fase de edição e testes, por isso tenho tentado ser bastante claro sobre minhas dúvidas e questões que o envolvem. O editor é bastante simples por sinal, inclusive já editei sites e blogs de forma gratuita e que havia muito mais ferramentas. Confesso que mexer com app é algo novo pra mim, mas sinceramente nunca imaginava que encontraria tantas limitações. Em fim, se com o exemplo que te dei que é algo simples que qualquer um pode fazer, você também vê que não há solução se não direcionar para outra página, tentarei proceder dessa forma mesmo. Mesmo assim, obrigado por estar me respondendo. Eu só abri esse novo tópico porque o outro acabou ficando sem resposta por muito tempo.
@Emerson_C, bom dia, tudo bem?
Segue um artigo de como usar um html dentro do app.
Faça o link do seu app da seguinte maneira
<a href="link" target="_blank"> Qualquer nome ou Imagem</a>
Bom dia à todos. @Emerson_C Lançamos uma melhoria em nossa página web que vai melhorar a forma como links são executados;
Neste caso, você pode inserir o link desejado pela página web, depois pode enviar uma atualização de seu aplicativo.
Se preferir, pode seguir este artigo, para atualizar seu app:
Outra possibilidade, é fazer como @uiliancaetano comentou, usar um código HTML pela página em branco, usando o código sugerido também, pode funcionar para sua necessidade também!