Duvidas na criação do aplicativo de cursos online

Boa noite pessoal ,gostaria de pedir ajuda com uma dúvida!
Estou criando um app para um cliente que quer dar aulas online,porém ele quer dar diversas aulas…
Minha dúvida é como colocar um formulário de inscrição para quem quiser fazer diretamente pelo app e por junto as formas de pagamento…
obs: Seria bom mas aplicativos de exemplo para cursos,tirando aquela visão escola ,mas sim plataformas de cursos online…obrigada :slight_smile:

Thata, para ter formulários com pagamento, precisa usar uma plataforma chamada Jotforms. Se não me engano neste link aqui tem explicações e você vai colocá-lo no aplicativo usando a Página Web.

2 curtidas

Obrigada pela ajuda Gui!!!

@Thata_Santos eu construi um formulário no JOTFORM para inscrição de alunos em curso de teatro.
A grande vantagem do JOTFORM é que vc pode usar gratuito para até 5 formulários e, ao contrário de outras plataformas, ele te entrega a possibilidade de criar regras infinitas, onde você criará as condições para determinar as formas de pagamento.
Ela tem integração de pagamento com:
Paypal - funciona bem, mas não usei pois a taxa é alta
Pagseguro - deu vários erros e é sofrível para o cliente preencher e pagar
Mais 1 ou 2 plataformas que funcionam no Brasil. Stripe e uma outra, não usei por conta das taxas.
Minha solução foi criar várias regras para redirecionar o cliente para pagar através de links do MERCADOPAGO (melhor solução que encontrei), ele me permite criar links de pagamento que aceita separadamente, cartões, boletos e recebimento em lotéricas.

Espero ter ajudado.