Download de imagens

Olá, eu gostaria de saber o app bloqueia as opções de download de imagens, pois não consigo baixar nenhuma por lá.

No meu app eu criei um botão para a “Página Web” a seguir Gerador de imagens | Equipe indesistíveis e nessa página existe um criardor de banner. Ou seja, as pessoas colocam uma foto delas, o nome e ai o sistema gera uma imagem e as pessoas baixam a imagem gerada.

Nos navegadores ou até usando a versão web do APP as pessoas conseguem baixar a imagem porém quando utilizo a versão do android já não aparece a opção. As pessoas precisam tirar um print da tela para conseguir, o que estraga a experiência.

O mesmo vale para o album de fotos, que as pessoas não conseguem fazer o download das imagens.

Aqui um exemplo do que acontece na versão o WEB, mas na versão do APP não é liberado.

Olá @rafaresgate !

O app restringe o download de conteúdo sim.

Mas creio que não seja esta a questão, pois o conteúdo não está no app, mas sim no site executado através da página web.

Faça o seguinte teste, por favor.

Insira uma aba página em branco e coloque nela o seguinte iframe

Veja se vai direcionar o download da imagem para fora do app, por favor.

Aguardo retorno

Obrigado pela resposta @LucasRanna , mas eu não vi o iframe que você falou para inserir.

Este aqui que está neste documento: https://jsfiddle.net/lucasranna/k2Lhp0vw/

É, infelizmente não deu certo. Quando eu seguro na imagem era para aparecer aquele menu (que na versão pc é quando clicamos com o botão direito do mouse) e ai selecionar para fazer o download, mas dentro do app ele simplesmente não aparece.

Se a imagem não foi direcionada para o navegador do dispositivo, então não será possível executar este link diretamente no app.

Minha sugestão para este caso, é usar um botão em uma aba página em branco com o código de links externos deste artigo aqui: Personalização com HTML | Central de Ajuda Fabapp