Donos do estabelecimento reclamando da tela de pedido (check out) do GloriaFood

Pessoal,

Mais alguém ai recebendo reclamação do dono do estabelecimento sobre a leitura do pedido no recibo (tela de check out) do cliente do GloriaFood?

Esse mês já foram 2 reclamações. O dono do estabelecimento acha que o valor não bate ou não consegue separar os itens corretos. E realmente, a tela de check out, onde mostra a descrição dos itens e valores que o cliente pediu, é bem confusa.

Veja esse exemplo aqui:

Eu só consegui descobrir depois de analisar bem.

Imagina você separando esse pedido. Como você iria separar?
O valor do açaí tradicional de 300 ml é R$7,00. Tentam fazer a conta ai:

Alguém ai tem alguma solução pra essa tela ser mais clara e objetiva para o cliente e o dono do estabelecimento?

2 curtidas

Boa noite meu nobre verifiquei aqui a somatória, o erro estar no cadastro da promoção da taxa de entrega, pois voces estão oferecendo uma promoção que na compra acima de 17,00 reais não paga taxa de entrega, mais no cadastro estar com a taxa de 2,00 reais.
Você tem que lançar no cadastro que a compra sendo acima de 17,00 reais não compra taxa, pois como estar configurado acima o sistema estar dando o desconto na somatória do pedido, mais na finalização ele volta a somar a taxa de 2,00, isso ocorre porque no cadastro não foi informado que acima de 17,00 reais não deve cobrar a taxa de entrega. Para que fique mais e detalhado este tipo de venda, o ideal seria cadastra o itens adicionais como produtos individuais, como exemplo:
Açai Tradicional Copo 300 ml valor 7,00
Adicional Leite Condessado 1,50
Adicional Doce de Leite 1,50
Paçoca 1,50

dessa forma o cliente vai acrescentando ao carinho e vai sai do jeito como estou mostrando acima com a somatória e quantidade de cada produto, pois quando você usa o cadastro de itens adicionais cadastrando preço no caso dele que trabalha com itens livre a qual o cliente escolhe pode acontecer essa situação acima, pois cadastro de itens adicionais é bom quando não se usa valor no item serve como adicional de um ingrediente e não um produto a mais para agregar a outro produto Ex:

Açai Copo 300 ml - Este é o Produto no cadastro
Itens Adicionais ao produto Leite em pó, 1,50
se o cliente escolheu no pedido 2 x acai de Copo 300 ml e depois começou a acrescentar os adicionais, sistema vai direcionar aos adicionais ao Produto cadastrado.

agora se o cliente escolher Açai Copo 300 ml e adicionar leite em pó, paçoca e
depois ele realizar Açai copo 300 ml e adicionar paçoca um de cada vez ao carinho o sistema vai entender separado, pois quem comanda o direcionamento do item adicional é o Produto principal cadastrado.

Faça este teste que você vai perceber a diferença

1 curtida

Olá, Jenderson. Boa noite!

o erro estar no cadastro da promoção da taxa de entrega, pois voces estão oferecendo uma promoção que na compra acima de 17,00 reais não paga taxa de entrega, mais no cadastro estar com a taxa de 2,00 reais.

Pois eh… Eu não expliquei esse detalhe. Essa foi a única forma que eu encontrei pra colocar duas taxas de entrega. No final o valor bate certinho.

O cliente exigiu taxa de entrega grátis acima de R$ 17 e taxa de R$ 2 para pedidos até R$ 10. Eu não consegui uma outra forma de fazer isso no Gloriafood. Eu acho que não tem como colocar essas duas taxas de entrega sem ser dessa forma. Estou torcendo pra que a equipe do Gloriafood dê um jeito nisso.

Para que fique mais e detalhado este tipo de venda, o ideal seria cadastra o itens adicionais como produtos individuais, como exemplo:
Açai Tradicional Copo 300 ml valor 7,00
Adicional Leite Condessado 1,50
Adicional Doce de Leite 1,50
Paçoca 1,50

dessa forma o cliente vai acrescentando ao carinho e vai sai do jeito como estou mostrando acima com a somatória e quantidade de cada produto, pois quando você usa o cadastro de itens adicionais cadastrando preço no caso dele que trabalha com itens livre a qual o cliente escolhe pode acontecer essa situação acima, pois cadastro de itens adicionais é bom quando não se usa valor no item serve como adicional de um ingrediente e não um produto a mais para agregar a outro produto Ex:

Açai Copo 300 ml - Este é o Produto no cadastro
Itens Adicionais ao produto Leite em pó, 1,50
se o cliente escolheu no pedido 2 x acai de Copo 300 ml e depois começou a acrescentar os adicionais, sistema vai direcionar aos adicionais ao Produto cadastrado.

agora se o cliente escolher Açai Copo 300 ml e adicionar leite em pó, paçoca e
depois ele realizar Açai copo 300 ml e adicionar paçoca um de cada vez ao carinho o sistema vai entender separado, pois quem comanda o direcionamento do item adicional é o Produto principal cadastrado.

Eu não entendi muito bem, Jenderson. O meu está desse jeito:

1 curtida

Bom dia meu nobre !
!

Você vai criar Grupo de Copo de Açai e inclui o cadastro de cada copo com seu devido tamanho e valor. Depois criar um grupo de ADICIONAIS DO AÇAI, vai ficar da forma que segue as imagens, fica fácil de saber o total, controle da movimentação de itens e etc.

1 curtida

Boa tarde Jenderson!
Tava ansioso esperando por sua resposta pq não vejo a hora de resolver esse problema.

Se eu entendi bem vc não usou a guia de Adicionais & Complementos, do lado direito do painel do glóriafood, certo? Você fez as duas categorias no cadastro do produto? Ou seja, uma categoria para Açaí Tradicional e outra para Adicionais? Foi isso mesmo?

Realmente fica ótimo para a leitura do pedido, mas eu acho que pra Sorveteria que eu gerencio fica inviável fazer dessa forma porque o Cardápio deles vai ficar gigantesco. Praticamente todos os itens tem uma lista de mais de 20 opcionais pra cada um. Imagina o tamanho que vai ficar? O cliente vai ficar perdido.

Eu fiz o teste nesse cardápio Demo. Veja se eu fiz certo:

Muito obrigado!

1 curtida

Realmente foi como você mencionou acima, pois o que acontece, ai nesta plataforma de gloria food eles desenvolveram de uma forma a qual o ides adicionais realiza a somatória junto ao produto cadastrado principal, pois quando você fabrica um produto se tem o custo de produtos adicionais, que no caso de uma sorveterias os produtos são todos prontos que junto forma outro produto, e com um grupo especifico de adicionais ele vai servi para qualquer tipo de mix que venha a fazer com o produto principal que ai mencionado seria COPO DE AÇAI QUE DEVE SER CONTROLADO PELO TAMANHO, dessa forma a empresa tem um controle de quantidade empregada neste mix, em breve eu vou estar realizando um projeto para uma venda de açai e eu vou realizar dessa forma, pois se não tiver um controle de produtos que fazem parte do mix, não tenho como gerar um relatório de que vende e o que precisar comprar. controle de estoque entendeu.

1 curtida

cria uma promoçao com taxa de entrega gratis para pedidos acima de 17

A taxa de entrega era só um dos problemas. Na verdade era o problema menor, porque dava para os clientes entenderem mais ou menos.

Essa semana alguém do glóriafood deve ter ouvido minhas preces e acabou me enviando um email que uma outra atendente já havia me enviado e eu não tinha entendido. Agora, com uma ajudinha desse atendente, eu consegui resolver.

Eu tive que criar uma promoção com taxa de entrega grátis a partir de R$ 17 e deixar a opção “Desconto” em 100%. (Eu não estava entendendo esse desconto e estava usando outro tipo de promoção, que não era a forma correta) Ai só foi escolher a área de entrega que estava com taxa de R$ 2,00 e pronto… agora está funcionando perfeitamente. Pedidos acima de R$ 17 não paga taxa e pedidos abaixo de R$ 17 paga R$ 2,00

Agora tem esse outro problema, dos valores não saírem claros para o cliente. Ou seja, quando um cliente pede 2x açaí tradicional e 2x algum adicional desse açaí, nem o cliente e nem o estabelecimento vai entender que são 2x açaí tradicional e 4x o adicional, porque ele multiplicou o pedido inteiro lá no campo “Quantidade” no rodapé da tela.

Ainda não consegui resolver esse problema. Eu eu acho que não tem solução, porque até mesmo no site de exemplo deles, https://www.pronto-ny.com/, ta dessa forma também.