Bom dia Pessoal!! Estou montando meu primeiro app e gostaria de dicas sobre como melhorar o design dele.
Valeu
Bom dia Pessoal!! Estou montando meu primeiro app e gostaria de dicas sobre como melhorar o design dele.
Valeu
Olá @tahprestes como vai? Que legal você estar criando seu primeiro app!!! Eu imagino que deve estar sendo uma aventura e tanto heim? Por isso aqui vão algumas dicas para te ajudar:
1- Comece pelo planejamento do seu app. Que funcionalidades você precisa no app? Como você pretende organizar seus conteudos e quais conteúdos você pode colocar para fazer com que seu usuário queira acessar todos os dias no seu app?
2-Monte o wireframe. Crie um fluxo (pode ser em uma folha de papel mesmo) imaginando todos os caminhos que seu usuário irá percorrer desde o momento em que ele abrir seu app. Essa parte é muito importante para não se perder na hora de criar seu aplicativo e para ter a certeza de que tudo estará claro para seu usuário.
3-Busque referencias. Abra vááários aplicativos que já tem um nome no mercado e principalmente o que a maioria das pessoas utilizam (como o ifood, por exemplo). O importante aqui é entender como eles funcionam e pegar o máximo de referencia possível, principalmente referencias visuais.
4- Crie e teste! Agora é a hora pegar todo o material que você possui e montar seu app. Na nossa plataforma você consegue criar de uma maneira simples e rápida. Mas depois que estiver pronto, é muito importante que você mostre para outras pessoas para que elas possam testar e te dar algum feedback sobre possíveis melhorias.
5- Com tudo pronto, é só publicar nas lojas! Lembrando que toda a atualização de CONTEÚDO no seu app irá automaticamente aparecer pro seus usuários sem necessidade de novo envio para as lojas.
Espero que eu tenha te ajudado
Desejo sucesso com seu app!