Dicas de Design

Bom dia Pessoal!! Estou montando meu primeiro app e gostaria de dicas sobre como melhorar o design dele.

Valeu :smiley:

2 curtidas

Oi @tahprestes! Talvez a @NathaliaCarol possa te ajudar!

2 curtidas

Olá @tahprestes como vai? Que legal você estar criando seu primeiro app!!! Eu imagino que deve estar sendo uma aventura e tanto heim? Por isso aqui vão algumas dicas para te ajudar:

1- Comece pelo planejamento do seu app. Que funcionalidades você precisa no app? Como você pretende organizar seus conteudos e quais conteúdos você pode colocar para fazer com que seu usuário queira acessar todos os dias no seu app?

2-Monte o wireframe. Crie um fluxo (pode ser em uma folha de papel mesmo) imaginando todos os caminhos que seu usuário irá percorrer desde o momento em que ele abrir seu app. Essa parte é muito importante para não se perder na hora de criar seu aplicativo e para ter a certeza de que tudo estará claro para seu usuário.

3-Busque referencias. Abra vááários aplicativos que já tem um nome no mercado e principalmente o que a maioria das pessoas utilizam (como o ifood, por exemplo). O importante aqui é entender como eles funcionam e pegar o máximo de referencia possível, principalmente referencias visuais.

4- Crie e teste! Agora é a hora pegar todo o material que você possui e montar seu app. Na nossa plataforma você consegue criar de uma maneira simples e rápida. Mas depois que estiver pronto, é muito importante que você mostre para outras pessoas para que elas possam testar e te dar algum feedback sobre possíveis melhorias.

5- Com tudo pronto, é só publicar nas lojas! Lembrando que toda a atualização de CONTEÚDO no seu app irá automaticamente aparecer pro seus usuários sem necessidade de novo envio para as lojas.

Espero que eu tenha te ajudado :wink:
Desejo sucesso com seu app!

3 curtidas