Desconto em percentual - loja física com validador fidelidade

Oi gente!
Gostaria de fazer com que meu usuários tivessem percentuais de desconto no momento da compra em loja física. Penso em criar um banner pra anunciar a promoção de 20% nas compras utilizando o validador dos dias X à Y.

Pela opção de compre e ganhe, é necessário efetuar uma compra primeiro pra depois resgatar o premio. Mas gostaria de dar os 20% de desconto na hora desde que tenha sido ativo a campanha e que eu faça na loja o processo do validador.

Alguém já fez algo parecido com dar desconto em percentual nas compras em loja física?

0la amigo, na minha opinião basta criar uma campanha de fidelidade com resgate juntando apenas um ponto. Nesse caso aí adicionar o ponto a pessoa já poderá resgatar mais só depois de 24 horas do resgate.

2 curtidas

Olá @Joliveira
Há alguma razão específica para você utilizar o sistema de fidelidade para oferecer estes descontos?
Uma maneira de fazer um desconto sem a necessidade de utilizar o fidelidade é criar uma aba página em branco, por exemplo, explicando para o usuário que ele poderá receber o desconto, caso envie seus dados para o administrador do app, ou da loja específica.
Assim você esclarece para o usuário as regras para isso. Vale lembrar que você precisa esclarecer os dados que serão coletados, bem como a finalidade da coleta destes dados. Isso, em cumprimento à Lei Geral de Proteção de Dados.
Feito isso, poderá criar um botão nesta tela, usando o data-moblet (Redirecionamento entre abas | Central de Ajuda Fabapp), direcionando o usuário para um formulário com a aba restrita ativada, por exemplo.
Assim, o usuário fará o cadastro no app e enviará o formulário confirmando a participação na promoção
As respostas ao formulário poderão, caso você tenha um plano Pro ativado no app, ser direcionadas para o e-mail do estabelecimento ou para uma planilha Google, confirmando a participação do usuário na promoção em questão.

Oi Lucas!
Obrigada pela resposta!

Eu gostaria de usar o fidelidade pra conseguir usar o validador que a Fabapp já tem prontinho.
A diferença é que eu gostaria de dar a opção de dar desconto logo na primeira compra ao invés de validar uma primeira compra pra depois liberar uma recompensa.
É pra uma promoção onde eu vou falar os estabelecimentos que estão dando desconto e o usuário pode ir até lá pra conhecer e ao efetuar uma compra, ele ganha os 20% de desconto.

Acha que tem como eu programar a ferramenta pra dar esse desconto logo na primeira visita?

Obrigada pela resposta
=)

É que eu gostaria de dar o desconto na hora… ai fica disponível pra “retirar” a recompensa depois… Eu tenho intenção de excluir essa perna do fluxo…
Seria basicamente o usuário Participar da campanha e usar o estabelecimento usa o validador pra registrar que o usuário x concluiu/ participou da campanha

Sabe de alguma forma que eu poderia fazer isso?

Bom dia à todos!

@Joliveira no momento a campanha “Compre e ganhe” pode te ajudar, com sua demanda.

Você pode criar a campanha “Compre e ganhe”, retirar a opção do seu usuário marcar pontos sozinho. Ensinar o dono da loja a manusear o “validador” e toda vez que seu usuário pontuar, ele vai receber a recompensa de 20% de desconto.

Semelhante à este exemplo:

Vale lembrar que este processo é um pouco manual, seu usuário vai pontuar no app e depois vai escolher resgatar a recompensa “20% de desconto”, depois disso vai apresentar o celular ao dono da loja e terá o desconto.

Se quiser, pode usar nosso artigo para criar esta campanha:

Este é o artigo do Validador:

Se tiver mais dúvidas sobre essa funcionalidade, pode avisar :wink: