Criar PDF individuas para cada Cliente ou Dados para cada Clinte

Olá,

Cada cliente meu recebe uma Matrícula e o contrato fica em PDF.

O que eu preciso:

1 - Ou que o PDF de cada cliente seha acessado apenas por ele ou

2 - Que eu possa digitar os dados do Contrato para cada Cliente.

Quero assinar o Plano mas sem essa função, não poderei.

Tentei de tudo falar com vcs mas não consegui!

Aguardo!

1 curtida

Bom dia @pedrodavialarcao tudo bem !

Vamos lá A primeira opção não é possível ok.

Mas você pode fazer é criar um formulário e receber estes dados por e-mail e ou arquivo dentro do google drive (somente assinatura pro) em posse dos dados você poderá gerar os pdf dos contratos.

Se ainda ficou com dúvidas vai postando aqui que a comunidade irá lhe auxiliar ok.

1 curtida

Vamos lá. Repetindo. NÃO QUERO RECEBER DADOS DO CLIENTE. QUERO ENVIAR SÓ PARA ELE. Apenas enviar o contrato que ele assinou na Empresa com exclusividade apenas para ele. E essa situação vai se repetir para cada cliente novo. Exemplo, preciso enviar 476 contratos para cada cliente por App. Tem como?

1 curtida

Bom dia amigo isto infelizmente não será possível fazer.

Pois o app só irá receber as informações.

1 curtida

@pedrodavialarcao experimente usar o formulário pro, usando o acesso restrito!

Veja:
https://ajuda.fabapp.com/pt-BR/articles/4249513-restricao-de-acesso#:~:text=Em%20apps%20com%20o%20Plano,de%20login%20para%20o%20usuário.

2 curtidas

Obrigado, Bruna. Nesse caso só ele teria acesso devido ao usuário dele e assim eu poderia passar uma informação exclusiva para ele, certo?

1 curtida

@BrunaPalma Vi o Artigo. Só para eu entender, totalmente:

1 - Em Abas, Crio um Arquivo que pode ser até um texto do contrato ou um PDF
2 - Faço a Restrição de Acesso e Seto que somente o Usuário X pode acessar.
3 - Ele faz o Login e Vê o Conteúdo.

Como são 476 Clientes, preciso repetir o processo para cada um.

Correto? Repetir o processo não tem Problema.

O problema é de alguma forma fazer com que cada Cliente tenha acesso apenas ao próprio contrato.

1 curtida

Aí terá que ter 476 abas páginas web ou páginas em branco (podendo incorporar o pdf) com contratos de cada cliente seu :slight_smile:

3 curtidas

@BrunaPalma, mais uma Vez muito Agradecido.

Mas isso não vai “bugar” o App? E quanto a usabilidade e Estética? Como ficaria?

2 curtidas

Bugar não vai porque vc tem aí de 500 a 10000 abas, agora vale a pena fazer um estudo de como será seu app, como ele irá se comportar no que vc quer entregar para os seus usuários.

Conta pra nós aqui, quem sabe podemos te dá dicas.

Abraços

3 curtidas

@soluwebdigital Muito Obrigado pelo Apoio.

Acho que é bem simples:

Só tenho 1 necessidade.

Apenas enviar o contrato que Cliente assinou na Empresa com exclusividade apenas para ele. E essa situação vai se repetir para cada cliente novo. Exemplo, preciso enviar 476 contratos para cada cliente por App.

Só isso. Não queremos nenhuma interação da parte do Cliente para nós. Apenas enviar para ele no App. No caso o Próprio contrato que ele Assinou e que a Empresa vai DIGITALIZAR.

Só isso!

:wink:

1 curtida

Agora o app só irá servir para o cliente visualizar o contrato? Isso não poderia ser enviado através do zap individual? Já que seria apenas para esse fim (visualizar)? :grimacing:

2 curtidas

Sim, poderia, facilmente. Mas é questão de Branding.

Vc já tentou buscar alguma ferramenta externa para integrar no seu app? Pois a forma que vejo de vc fazer isso dentro do app é criando a quantidade mencionada de abas para cada cliente, sendo sincero não fique legal.

Ex.: Se tivesse um sistema web onde vc pudesse inserir essas informações onde cada cliente pudesse acessar com login e senha e essas informações ficasse em apenas um banco de dados, daí seria legal que vc poderia criar um app institucional bem bacana.

3 curtidas

Essa é uma opção feita em Php. E nós já temos isso em funcionamento.

Eu testei pelo App e mas ele não envia os dados de Login.

Exemplo: setei em Página da Web um site em Php em que fazemos login. No App, não funciona. Mas fora do App, funciona perfeitamente:

1 curtida

Poderia mandar o link para fazer um teste usando webapp?

1 curtida

@pedrodavialarcao verifique com o desenvolvedor do seu sistema para que habilite as permissões para que seu lin web rode dentro de um aplicativo.

Se vc já possui um sistema web rodando perfeitamente fora do app, indicamos que somente utilize-o dentro de um app caso o aplicativo apresente mais funções aos usuários. Isso é pré requisito que as lojas de apps (Google Play e App store) solicitam para que o app seja aprovado para ser publicado em ambas!

Se precisar de ajuda com isso não hesite em nos informar!

Até!

1 curtida

Uma ideia pra ajudar nesse problema com a grande quantidade de contratos seria fazer igual os bancos fazem com nossas faturas. Você colocaria uma senha em cada arquivo pdf e depois somente em uma mesma Página em Branco você colocaria todos os arquivos com os nomes ou id de cada usuário para que eles soubessem qual é o seu contrato, porém só conseguiriam abrir com a sua senha (que pode ser o CPF ou uma ID). Existem programas de PDF que fazem isso.
Depois de colocar a senha no PDF é só colocar o Google Drive e disponibilizar no APP via Página em Branco. Lembrando que mesmo que todos estejam ali nenhum vai conseguir ver o do outro, a não ser que saiba a senha que abre o arquivo. :wink:

1 curtida