Criação de uma ABA (Funcionalidade) de direcionamento. Igual a função de imagem carrossel

A Fabapp hoje tem a funcionalidade de imagem carrossel, onde através dela conseguimos direcionar o usuário para um link (aba) interna, link externo ou nenhum. Ou seja, a tecnologia pra isso já existe. Seria muito bacana se existisse uma “aba” apenas pra direcionamento a outra aba.
Dessa forma poderíamos, por exemplo, colocar na tela inicial um “atalho” para uma aba que está dentro de um grupo de abas. Esse recurso seria muito importante, ainda mais agora com o ecommerce da fabapp.
Poderíamos add em um app o grupo de abas e criar categorias, colocar os estabelecimentos e na tela principal dar destaque através da aba “atalho” para alguns desses estabelecimentos que estão lá dentro do grupo de abas (categorias).

Espero ter conseguido explicar, mas caso tenha ficado difícil a compreensão é só chamar. É algo simples, mas que ajudaria MUITO!

3 curtidas

Excelente ideia … aliás agora é fundamental pra dar destaque a produtos específicos no e-commerce.

1 curtida

@LucenaApps boa tarde seria isto no caso?

1 curtida

@uiliancaetano iipo isso, só que para um produto dentro de uma categoria do Fab Commerce.

1 curtida

@uiliancaetano Não. Na verdade seria uma ABA (Funcionalidade) com esse mesmo recurso do carrossel, mas seria uma aba e não uma imagem rotativa, pois sendo aba poderíamos colocar dentro do APP conforme o layout que quiséssemos (lista ou grade).
Hoje isso é possível sim, mas através do carrossel de imagens e não através de uma das abas que estão ali na parte de baixo.
Se eu quisesse fazer algo semelhante a isso que falei teria que ter duas abas iguais com o mesmo conteúdo, tendo que editar as duas ao mesmo tempo.

Um exemplo seria um app de ecommerce onde existem categorias e uma dessas categorias por exemplo seria “Pizzaria” e dentro dessa categoria eu teria o estabelecimento “A”. Hoje se eu quiser que o estabelecimento “A” apareça dentro da categoria “Pizzaria” e na tela inicial ao mesmo tempo, eu teria que ter duas abas de ecommerce desse estabelecimento “A”, sendo “A1” e “A2”, uma dentro da categoria (grupo de abas) “Pizzaria” e outro na tela inicial.
Qualquer acréscimo de produto nesse estabelecimento “A” teria que ser feito nas duas abas que eu criei.

1.Criei uma aba ecommercer na tela inicial

2. Criei um grupo de abas e renomeei para Categorias e criei outro grupo de abas com o nome PIZZA

3. Criei outra aba de ecommerce para que o mesmo estabelecimento aparecesse dentro da categoria PIZZA

Se eu quiser alterar algum produto ou adicionar, terei que fazer isso nos dois. Se existisse uma aba similar ao que o carrossel de imagens faz hoje já ajudaria bastante, pois eu poderia apenas criar uma aba ecommerce dentro da categoria PIZZA e depois ir na tela inicial e colocar uma aba de “atalho” pra essa aba de ecommerce que criei lá na categoria de PIZZA.

1 curtida

Olá!

Encaminhei esta sugestão para nosso time de suporte e desenvolvimento.

Não posso prometer a implementação, mas estarão cientes desta demanda quando fores desenvolver melhorias e novas funcionalidades.

Você tem mais alguma sugestão que possamos enviar para nosso time?

Olá @LucasRanna. Valeu pelo retorno!
No momento pra área de ecommerce da fabapp isso seria muito necessário, pra poder ter uma forma de monetizar dando destaque aos estabelecimentos ou colocando eles ali conforme o horário que estivessem aberto ou retirando caso estiverem fechado.
Apenas isso mesmo, acredito que outras coisas a fabapp já deve ter na sua lista pelo que eu vi em outros tópicos aqui da comunidade.

1 curtida