Correção anuncios em banner e intersticial - prejuízo para o meu app

Bom dia a todos,

Assim como todos, temos nossos negócios. Todos fizemos os planejamentos e estudaram as maneiras para monetizar o seu negócio.

Para o meu projeto e aplicativo, que é 100% gratuito, a monetização foi decidida por via dos anúncios em BANNER (ou intersticial se necessario)

Pois bem, pela plataforma da FABAPP por 2 vezes consecutivas os anuncios foram bloqueados no meu APP

A FABAPP (suporte) respondeu de que era devido a erros no ADMOB que não seriam possíveis corrigir na versão atual do aplicativo/plataforma da FABAPP

E que seria corrigido no novo app/plataforma IONIC 5

Na imagem anexa do suporte que recebi, foi dito em meados de JULHO 2020 de que nas próximas semanas seria publicado o novo IONIC5 com a correção deste erros na ADMOB na exibição dos anuncios em BANNER ou Intersticial

Até o momento só recebo como retorno de que em breve será lançado, e blá blá blá

FABRICA DE APLICATIVOS, estou SEM MONETIZAR meu negócio desde esta pausa na exibição de anuncios no meu aplicativo.

SE COLOQUEM NO MEU LUGAR, POR FAVOR.

NO AGUARDO DE UM PARECER COM UMA DATA EXATA DO LANÇAMENTO DA CORREÇÃO

Sou cliente e pago pelo serviço de vocês,

NO AGUARDO

Bom dia @hideonishisaka tudo bem !

Eu tenho este tipo de anúncio mesmo que de forma teste em um app meu, e tive problemas no ano passado com bloquei, apaguei toda configuração no sistema do ADMOB e refiz novamente seguindo as orientações, e já faz um ano rodando e está rodando 100%.

Poste aqui a mensagem que a Google lhe enviou quem sabe alguém teve o mesmo problema e possa lhe ajudar.

Eu solicitei ajuda ao suporte da FABAPP, e informaram que existe um erro na plataforma atual e que somente na IONIC 5 seria corrigido

Eu não tenho conhecimento de desenvolvimento de app, entao nao sei fazer essas correções por conta

Eu entendi ela FABAPP de que existe um erro/problema na plataforma deles e de que eles iriam corrigir

E como eu posso (por conta) fazer a exata correção ?

É configuração do ADMOB ou configuração na programação da Plataforma da FABAPP ?

Enviei todas essas imagens para eles e disserem que a correção seria feita na versao IONIC 5

@hideonishisaka, compreendi, só umas perguntas ok.

Você chegou a fazer alguma configuração de limitação dentro do ADMOB?

Sem querer você clicou em algum anúncio mais de uma vez (caso tenha feito eles podem te bloquear) se não fez blz.

Você chegou a ver a documentação da Fabapp, https://ajuda.fabapp.com/pt-BR/articles/3787645-criacao-de-conta-admob

tente fazer da seguinte maneira, eu tive problemas no inicio quando quis aprender a usar o ADMOB na primeira configuração tive anúncios bloqueados tbm.

O que fiz, apaguei todos anúncios e refiz toda configuração usando a documentação da Fabapp.

Tente refazer a configuração e depois gere uma nova APK e atualizar seu app na Google Play, quem sabe não corrige o erro.

Faça estes procedimentos e vai postando aqui ok, vamos tentar resolver, o @EvandroAriki que lhe respondeu no suporte tbm irá ver aqui a nossa tratativa para tentar resolver ok, pois se no meu app está ok, o seu teoricamente tbm é para estar.

Obrigado pela orientação, o suporta da Fabapp não me passou essas diretrizes/tentativas

Apenas informaram de que exisitia um problema e que seria corrigido no IONIC 5

Vou tentar aqui

Respondendo as perguntas:

nao mexi em nada, deixei do jeito que estava e dei continuidade

nao vi esta documentação, vou fazer agora

retorno em breve e super obrigado pela ajuda

1 curtida

O passo a passo para criar a conta ADMOB eu segui pelo da Fabapp, quando bati o olho no conteudo do link que vc enviou eu me lembrei de ter seguido esse passo a passo

Agora vou ler o “Inserir ADMOB no app”

Pelo que vi no artigo, todas as etapas estão OK (meu app já está adicionado no ADMOB)

Vou criar novamente um bloco de anúncios em BANNER

No nome do bloco de anúncios vou colocar o proprio nome do meu app

Acabei de refazer todo o passo a passo, conforme artigo da FABAPP (eu já tinha feito antes, fiz novamente)

Até desinstalei o APP do meu celular para nao ter problema de eu abrir o app e imprimir anuncios no meu celular, porque eu sei que isso dá problema e pode acontecer de bloquearem novamente

Vou atualizar o APK na loja

Vamos ver o que virá a acontecer

Blz, vai postando aqui aqui se tiver dúvida ok,
depois mande o link do seu app para eu instalar aqui ok.

abraços

obrigado

Se bloquearem novamente terei problemas ?

não, só não irá exibir os anúncios no seu app, mas não irá ter problemas.

ok, estou subindo o novo apk na google play

obrigado pela ajuda

1 curtida

que isto, vamos esperar atualizar ai vc irá monitorando para ver se irá bloquear.

Olha aí, o APK ainda está em ANALISE e já veio este aviso

Aí eu pergunto, o que é que está acontecendo ?

Eu sabia que não era para ter tentado, agora vai ficar uma cota limitado novamente

pqp que raiva

E agora o que é que eu faço ?

Fui prejudicado mais uma vez, e olha a DATA DE EMISSÃO

28/06/2020

Que diabos é isso ?

Veio até email da Google Admob

Agora vou ficar mais 30 dias sem poder fazer nada por causa dessa tentativa ?

Já deletei o bloco de anuncios,

Vou deixar do jeito que estava novamente, gerar um novo APK dnovu e atualizar na loja

Agora eu pergunto aí uiliancaetano, fui penalizado novamente e agora vou ficar mais tempo ainda sem poder colocar anúncios, e agora ???

E agora ? estou desesperado por que é o unico meio de monetizar meu negocio

E agora segui os conselhos para tentar aplicar os anuncios novamente e o APK NEM SUBIU e já bloquearam a veiculação de anuncios

O que eu faço agora ?

uiliancaetano ???

FABAPP ???

O QUE EU FAÇO ???

Me ajudem por favor !!!

amigo, espere a liberação do seu app, irá funcionar corretamente, o meu está rodando os anúncios veja o link do meu app

foi feito seguindo todas etapas, eu já deletei e reconfigurei diversas vezes meus anúncios para estudo e não tive problemas.

Funcionar como se o Admob limitou novamente ?

Sem fazer nada meu deus !