Controle de acesso via QR Code

Olá,

Alguma sugestão para ter no App um controle de acesso via QR Code? #qrcode
(Como se fosse um crachá / credencial digital)

Boa semana de trabalho a todos!

2 curtidas

Olá @aluiggib!

O que você gostaria de fazer, exatamente?

Poderia me descrever melhor o que você quer fazer com o app?

Aguardo retorno

2 curtidas

Olá Lucas, tudo bem?
Imagina que você tem um ingresso, uma passagem aérea, uma credencial*… (vou chamar de *documento)
04-coupon-welovethe90-ticket@3x
Screenshot 2021-12-06 at 16-27-02 Título Advogado dá dicas para compra de passagens aéreas

Esteja em um dispositivo móvel ou impresso em algum momento você deverá validar o código que está no documento em uma catraca ou através de um funcionário com leitor de QR Code.

A minha questão é… como existem plataformas de agendamento tais como “simplybookme, youcanbookme, calendly, 10to8,” etc… fiquei imaginando se não uma plataforma que permita cadastros e depois gere um QR Code único para cada cadastrado, se possível até com metadados incluídos (dia, hora, etc) - como tem na passagem, ingresso de show, etc.

Eu gostaria de agregar essa funcionalidade ao app porque ainda vejo uma perda de tempo na entrada de eventos por problemas de cadastramento.
Espero que tenha conseguido explicar melhor.
Abs,

1 curtida

Olá @LucasRanna , o exemplo ficou claro para você da ideia de utilização do QR code ou ainda tem alguma dúvida?
Aguardo retorno, abs!

@LucasRanna @BrunaPalma podem dar um retorno por favor?

Olá, bom dia tudo bem?
Nós anotamos sua sugestão, levamos para nosso time de desenvolvimento e em breve será analisado.
No momento não podemos te dar um prazo, pois não sabemos quão complexo seria fazer um sistema deste calibre, mas se for implementado, vamos avisar!
Caso tenha mais dúvidas, pode nos chamar :wink:

1 curtida

entendi. valeu, obrigado

@aluiggib Bom dia! Já conseguiu resolver sua necessidade com o QR code? Também tenho a mesma no meu app!

Cássio

1 curtida

Olá @Cassio_Antonio, Ainda não. Vejo a resposta da FabApp apenas como protocolar. Estava vendo algumas soluções externas mas o custo benefício ainda não está batendo.

1 curtida

Olá @LucasRanna @BrunaPalma @Marcos-Paulo podem me ajudar?

Olá @aluiggib tudo bem?

No momento, para usar o fidelidade como um tipo de controle de acessos você tem a opção de criar a campanha e em seguida adicionar a pontuação, depois poderá verificar se o usuário é participante da campanha ou possui pontuação, se possuir, ele poderá entrar no evento.

Uma campanha interessante para usar é a “Compre e ganhe” porque você, o dono do app pode adicionar a pontuação e fazer todo o controle;

Seu usuário poderia apresentar o celular na hora da compra do ingresso e depois receberia uma pontuação, como se fosse uma confirmação de compra, depois ele poderia apresentar o celular, no momento em que deseja entrar no evento.

No curso Fabapp School - Construa 12 apps nós criamos e ensinamos a criar o app abaixo e inserimos a aba de fidelidade, como se fosse um validador de presença do evento, assim o usuário ou participante do evento, acessaria o app, entraria na campanha e apresentaria o celular, para um responsável pela entrada no evento

Se quiser, temos um guia que mostra em detalhes, como o recurso do fidelidade funciona, assim você pode usar ele, para sua demanda: