Como usar a comunidade

Olá Apper, tudo bem?

Caso você nunca tenha participado de uma, a nossa comunidade funciona no formato de fórum.

Um fórum de discussão é uma ferramenta para páginas de Internet destinada a promover debates por meio de mensagens publicadas abordando uma mesma questão. Também é chamado de “comunidade” ou “board”. Foi criado por John Smith em 1987.

Nossa comunidade servirá como meios de:
discussões, sugestões, solução de problemas, esclarecimento de dúvidas, apontamento de bugs, trocas de ideias, experiências, aprendizados e acima de tudo solidariedade.

Como o meu tópico deve ser criado?

  • Informe o assunto diretamente no título, caso seja uma dúvida, por exemplo, utilizar a regra do “Como”.

Exemplo: Como inserir uma imagem no meu app?

  • Crie seus tópicos nas categorias corretas.

Exemplo: se meu tópico é referente a conteúdo do meu app, seja dúvida, problema, sugestão ou qualquer outra questão, qual categoria usar? Editor.

  • Utilize as etiquetas a seu favor, facilitando a vida do usuário solidário, administrador e moderador a encontrar o seu tópico. Você pode utilizar mais de uma etiqueta.

Exemplo: se eu crio um tópico referente a uma dúvida sobre publicação Android, quais etiquetas usar? “dúvida” e “android”. Não há necessidade de utilizar a etiqueta publicação já que o tópico já se encontra na categoria de publicação.

Pontos importantes:

  • Tópicos criados em categorias que considerarmos não apropriadas serão transferidos para a categoria mais apropriada.

  • Tópicos com assunto já existente serão removidos ou trancados, direcionando o criador do tópico ao tópico já existente, contendo ou não uma solução no mesmo.

  • Tópicos respondidos com a solução do caso terão um prazo de 48h para um retorno do criador do mesmo. Caso não dê um parecer o tópico será trancado, ou seja, não aceitará mais respostas e ficará disponível apenas para visualização.

3 curtidas