Como o próprio usuário poderia entrar com seu anuncio no App?

Qual outra forma além do Mural, o usuário após se cadastrar, poderia adicionar informações no App?
Ex: Digitar e publicar um anuncio gratuito de troca ou venda, se possível com pelo menos 1 imagem.

Por favor me esclareça quando a essa possibilidade.
Obrigado!

1 curtida

Bom dia @Adonias_Marcos tudo bem?

No momento só é possível de forma manual, você pode criar um formulário com as informações que precisa para adicionar ele em uma Lista, ai você insere o anúncio do mesmo.

dúvidas estamos a disposição.

Olá @Adonias_Marcos !

Atualmente, somente o mural permite que os próprios usuários insiram conteúdo no app.

O que você gostaria de fazer exatamente?

Você acha que melhorias no mural seriam suficientes para fazer o que quer?

1 curtida

Lembrando que não é seguro deixar em aberto a publicação de conteúdos, já que qualquer coisa enganosa, difamatória, desinformativa, ilícita, incitadora, criminosa que alguém publique, o meio/mídia (no caso o app) torna-se solidário e passivo de processo civil ou criminal. Isto está definido no Marco Civil da Internet. Observe que atualmente, em grandes portais, até a postagem de comentários costuma ser moderada, para evitar transtornos futuros.

1 curtida

Olá Apice obrigado por sua opinião. Uma coisa e moderar e outra é impedir uma postagem ou publicação em uma ferramenta destinada destinada a anúncios públicos.
A moderação de comentários não é uma prática atual, ou recente, sempre os portais fizeram este filtro, oque mudou recentemente e que agora eles são responsáveis pelos conteúdos e assuntos publicados em suas ferramentas, como bem disse, passível de responsabilidades judiciais e processuais!
Mas isso não pode ser motivo para impedir que possamos produzir ferramentas que de condições dos usuários postarem e publicarem de acordo o seguimento apresentado! :slightly_smiling_face:

1 curtida

Obrigado pela resposta Lucas, e principalmente pela devolução de uma oportunidade de sugestão, parabéns, você foi muito especial me fazendo essas perguntas. :clap: :clap:

Sua pergunta Pergunta: O que você gostaria de fazer exatamente?
R: Quero dar a oportunidade ao usuário de cadastro no meu App, um item que ele queira fazer a doação, gratuitamente a alguém que possa necessitar daquele produto. (diga-se de passagem uma ação simples, apenas um pequeno texto e 1 imagem do produto).

Você acha que melhorias no mural seriam suficientes para fazer o que quer?
R: Sim, o mural poderia disponibilizar a inclusão de um texto formatado com pelo menos 150 caracteres, e se fosse possível a inserção de pelo menos 1 imagem. Essa ação já seria excelente e resolveria o problema que certamente não apenas meu!

2 curtidas

Obrigado Uiliacaetano, mas o processo precisa ser dinamizado, o formulário não vai funcionar para inserir manualmente centenas ou milhares de anúncios, e totalmente inviável!

Bom dia @Adonias_Marcos, tudo bem?

Compreendo, se souber programar poderá fazer seu próprio sistema de guia comercial, automatizando este procedimento.

Pedindo licença pra contribuir com a discussão, eu também tinha esta frustração, até minha esposa e filha receberem imagens e gifs pornográficos pelo messenger. Então vi o quanto ficamos vulneráveis, sobretudo agora com a lei responsabilizando também quem produz o sotware/plataforma/app, e não apenas o autor. Ainda que responsabilizasse apenas o autor, quanto prejuízo acarretaria ao app até que o proprietário ou o gerente de dados fizesse a exclusão de uma postagem assim ou de um hater.

Olá Claudio, agradeço a interação no artigo, infelizmente até então não consegui resolver meu problema, embora não seja nada tão complexo, mas acho que não dei sorte com as opções que tomei.
Claudio, imagino que sua experiência com o recebimento de imagem indevidas deve ter sido muito frustrante, mas estou certo que, retornarmos para a “era das cavernas” e recomeçar as comunicações via fumaça e fogo não é a melhor opção. Precisamos de ferramentas com mais segurança e embasadas em leis de responsabilidade digital. esse é o caminho!
Forte abraço.

Adonias, não se trata de retorno ao tempo das cavernas, mas à necessidade que você terá de ter que ficar monitorando cada msgm, cada postagem que os usuários farão para evitar problemas com teus clientes e imputação de responsabilidade a você por algum desvio de conduta de um usuário. Acredito que você não tenha entendido o que @ApiceApps explicou em sua resposta de 4 mar. Eu tenho um app chamado FUNDOSUB (que descontinuei na GP, mas está na plataforma Fabapp como web-app) e nele há o recurso sugerido pelo @uiliancaetano na msgm de 3 mar, só que dá trabalho ter que monitorar para tratar a imagem e colocá-la no mural. Se quiser, dá uma olhada n opção BRECHÓ.

Bom dia a todos!

Com os avanços tecnológicos, tivemos a possibilidade de receber e transmitir informação com extrema facilidade, mas infelizmente com isso, a exposição à riscos também se tornou muito maior do que era…

Para a questão anúncios, em específico, deixamos como sugestão usar o Google Admob, para que o Google gerencie os anúncios, assim você não terá anúncios impróprios ou fora da proposta do seu app;

Temos alguns artigos sobre esta opção:

Outra opção é usar um anúncio específico vendido para seu cliente, de forma mais manual, desta forma você tem ainda mais controle sobre o conteúdo apresentado (e sobre o valor de cada anúncio também):

Sobre a questão do conteúdo no app, como a comunidade, é algo a se pensar mesmo, ainda mais com as possibilidades que temos no app. Aqui na comunidade da Fabapp e até em fóruns normalmente temos um grupo de revisores de conteúdo, para ficar de olho e ter certeza que nenhuma regra do fórum está sendo violada, e em alguns casos, também temos a possibilidade de bloquear palavras específicas, para tentar manter o fórum em ordem… Mas ainda assim são novas questões a se pensar, ainda mais dependendo do conteúdo que você está lançando :slightly_smiling_face::upside_down_face:

Infelizmente não são apenas com as palavras que temos que tomar cuidado, mas com imagens também. Imagina se alguém posta uma imagem ou vídeo impróprio!

1 curtida

A quase 20 anos atrás um grande jornal de Minas Gerais o 2º de maior audiência em todo o Estado, já adotava o sistema de anuncios diretos pelo cliente, e não era auditado manualmente, poderia entrar em detalhes sobre o funcionamento desse sistema que conhecia muito bem, mas precisaria de muitas linhas para digitar.

O ponto onde quero chegar, e que é totalmente possível o monitoramento e filtro automático de palavras e imagens, você só precisa desenvolver isso com a equipe certa, pessoas que não ficaram presas nas décadas anteriores e bitoladas em antigas ferramentas.

O próprio Google tem recursos fantásticos para auxiliar na leitura de conteudos.

Hoje infelizmente a uma grande escassez de mão de obra atualizada com novos recursos de soluções e segurança, mas e possível fazer esse o monitoramento automático sim, com grande segurança e funcionalidade.

Se falando em tecnologia pessoal, o céu é o limite. Mas se tratando de métodos ágeis, criação e design de produto e priorização, certas questões precisam ser consideradas. Queremos fazer muito mas não é possível entregar tudo. É preciso prazo, tempo, mão de obra, estudo de mercado e de produto e de muita tecnologia. :smiley: