No app em questão, a opção AGENDA me parece ter sido desenvolvida em HTML numa Página em Branco. Estou certo? Porque se estiver, vou tentar alguns recursos de HTML que tentei implementar no passado e a plataforma não aceitava. Caso não seja isso, alguém da Fabapp poderia me ajudar a entender como teria sido feito esse recurso de busca, com menus com efeitos especiais etc.?
@Claudio_Cortes_Barro, bom dia, foi desenvolvido em embiente externo e depois adicionado na fabapp via página web.
@uiliancaetano Sou iniciante em HTMLautodidata e tenho desenvolvido meu app até aqui, então peço sua ajuda um pouco mais.
Desenvolvido fora significa que é uma página de internet invocada por um comando HTML na página em branco, seria isso? Seria usando um iframe…? Pode ne dar um exemplo de código html para fazer isso? Eu desenvolvi um codigo html para uma página em branco com recursos parecidos usando efeitos de ancoragem no texto para navegar dentro da própria página mas não rodava até eu descobrir que era porque certos comandos não são aceitos pela plataforma fabapp, o que é muito ruim porque limita bastante a capacidade criativa de tornar a navegação no app mais agradável.
@Claudio_Cortes_Barro, este recurso foi feito como um site, ou seja a pessoa desenvolveu a agenda fez a hospedagem dela em um servidor e colocou na Fabapp usando o recurso Página Web.
Este recurso não foi feito na Página em Branco, pois a própria Fabapp não aceita JavaScript, Jquery, dentre outros recursos mais avançados.
Neste caso você deverá ter algum conhecimento em programação pois trata-se de recursos avançados.
Não é minha praia, Sou curioso e desenvolvo conforme meu tempo me permite. Até gostaria de ter mais conhecimento mas meu tempo não tem permitido ultimamente. Gostaria muito de desenvolver uma lista de leitura da Bíblia em que o usuário que está logado pudesse ticar dia-a-dia sua leitura diária e ficar gravada esta informação para que ele pudesse acessá-la a partir da próxima visita à página.
bom dia, @Claudio_Cortes_Barro, tudo bem?
O que lhe falei foi este recurso da Fabapp.
Isto que você quer igual eu falei, você deverá montar um sistema colocar ele em uma hospedagem web e colocar na Fabapp usando o recurso acima como lhe informando.
Bom dia, tudo bem?
Exatamente! Como nosso amigo Uilian comentou, o aplicativo “paulista leste” usa um site próprio com a agenda funcionando e depois adiciona em seu app pelo recurso “página web”;
No momento temos um recurso de agenda nativa, você já conhece?
Vou te enviar o link do artigo:
Caso queira fazer uma integração, com outra agenda, você precisará usar a página web, para adicionar o link desejado
@Marcos-Paulo Obrigado! Assim que vocês lançaram a página em branco eu coloquei um iframe com o código disponibilizado pela Agenda Google para ter a agenda em nosso app
Agora com esta funcionalidade, como já temos aquela, eu não mexi.
Mas o recurso que eu preciso realmente precisa ser desenvolvido aparte, porque requer manipulação de banco de dados, coisa que a Fabapp não oferece, ainda. Quem sabe mais pra frente. Fica a dica!