Como criar uma rotina de ticagem?

Olá!
Quem pode me ajudar com essa situação:
Tenho um sistema de leitura sequencial da Bíblia em que o usuário leria capítulos diariamente, podendo ler a Bíblia toda em 365 dias. Mas preciso criar um sistema de ticagem em que ele marcasse a leitura depois de fazê-la, assim, quando retornasse ao sistema saberia onde foi que parou e qual a próxima leitura a fazer, como nas imagens abaixo:

1, É como está no app hoje, mas não oferece a opção.
2. É assim que quero oferecer ao usuário:
3. E assim é o que ele fará quando clicar marcando a leitura.

A idéia é que ele possa ticar para marcar e ticar para desmarcar, mas também ter uma opção, no final, para que ele possa desmarcar tudo de uma vez, caso queira recomeçar uma nova leitura.

Alguém pode me dar uma ajuda?

1 curtida

Bom dia, nativamente pela Fabapp não é possível, mas você poderá fazer isto com recursos externos, desenvolvendo um sistema e colocando no app da Fabapp, desta forma poderá fazer.

2 curtidas

Isso eu já fui informado antes. O que gostaria de saber é se algum colega expert teria alguma orientação, dica ou mesmo modelo para ensinar a um “enxerido digital” como eu que tem a pretensão de ser autodidata na otimização do App feito na plataforma da Fabap.
Alguém aí?!!!

Em tese não é tão complexo, conquanto consiga trabalhar com gerenciadores de banco de dados. Você teria 4 tabelas para sua Bíblia: Testamentos (velho e novo); Livros (e conectava aos testamentos); Capítulos (conectados aos livros) e Versículos. Nos versículos você teria 4 ou 5 campos: Número; Resumo (título); Texto; e o campo check (Yes/No); o 5º campo seria caso houvesse o arquivo do versículo em áudio.
Tem de ser algo assim. Como o check precisa se manter salvo, somente é possível trabalhando com gerenciador de base de dados. E ai as 4 tabelas da Bíblia seriam vinculadas a cada um dos usuários de seu sistema. Sucesso

Olá ApiceApss!
Obrigado por tua resposta.
Já fui programador Basic, Dbase e Clipper, isso nos tempos jurássicos das décadas de 80 e 90. Hoje, estou engatinhando em html, autodidaticamente, fuçando aqui e ali, juntando os pauzinhos e já consegui muita coisa. O App em questão foi feito por mim para a minha igreja em minhas horas vagas. Agora, gostaria de investir um pouco mais em conhecimento para conseguir oferecer esta opção para o usuário, o que seria maravilhoso. Se você tiver como ajudar-me, este é um esforço pessoal e sem fins lucrativos, faço por puro voluntariado, com o desejo de servir à minha comunidade de fé e aqueles interessados.
O App chama-se MINISTÉRIO DE PRIMEIRA e está na Goggle Play. Dá uma olhada!
Não manjo de PHP, mas juntando minha experiência do passado, entendo que precisaria criar um banco de dados e usar o registro de ID do usuário como uma chave para efetuar os os seus registros referentes às ticagens e manipular esses dados, recuperando®/gravando(W)/apagando(D). Só não sei onde este banco de dados dos usuários ficaria, nem como criá-lo e fazer a rotina R/W/D.

Procure materiais sobre o uso do PHP com o banco de dados MySQL. Creio que atenderão mais facilmente e até sem custos, para desenvolver e hospedar sua página e inseri-la em seu app.
Sucesso

Obrigado por responder!