Olá, pessoal!
Estou a procura de como criar um segundo idioma para o app.
Vi que o próprio suporte tem algumas respostas e posts sobre isso mas não indicam como fazê-lo.
Alguém poderia me ajudar?
Agradeço desde já!
Olá, pessoal!
Estou a procura de como criar um segundo idioma para o app.
Vi que o próprio suporte tem algumas respostas e posts sobre isso mas não indicam como fazê-lo.
Alguém poderia me ajudar?
Agradeço desde já!
Quando você publica na na Play Store há a opção de contratar a tradução do app - US$ 0,07 por palavra. Não sei como é na App Store
Olá @adrfkd, tudo bem?
O segundo idioma seria dentro do conteúdo do app? Não temos ainda o recurso de tradução automática, caso queira disponibilizar em outras línguas é necessário inserir de forma manual.
Olá @CarolMiniquelli. Obrigado pela resposta! Como seria o procedimento para inserir de forma manual? Gostaria de saber. Agradeço desde já!
Olá!
Vc pode adicionar dois botões na home do app, um para a língua 1 e outro para a língua 2, por exemplo.
Após, replique todo o esquema de abas para as duas partes, alterando apenas o conteúdo para outra língua.
Por exemplo:
HOME DO APP: (GRUPO DE ABAS)
GRUPO DE ABAS: (LISTA 1 - PORTUGUÊS) + (LISTA 2 - INGLÊS)
NA LISTA 1: adicione o conteúdo em português
NA LISTA 2: adicione conteúdo em inglês
Também há como fazer uma home totalmente em html, para chegar num resultado bem legal.
Esse app aqui abaixo foi feito no Fabapp Prime (https://materiais.fabricadeaplicativos.com.br/prime), com um hmtl bem mais complexo:
Lycée Pasteur SP
A função de disponibilizar o app em mais de um idioma não está disponível ainda, né? Se tivesse uma forma de atualizar os nomes das abas para os idiomas desejados de acordo com o idioma do dispositivo, seria ótimo. Eu vi que tem algumas partes que já fazem isso, mas são partes nativas da própria plataforma, né? Como no formulário de login, por exemplo.