Busca não identifica a palavra no texto

Boa tarde,
Gostaria de pedir a vossa ajuda para a APP que estou a criar.
Na APP tenho várias abas, e tenho uma aba (A) que tem uma lista dentro com conteúdos que quero copiar para outra aba (B). É possível fazer cópia ou uma interligação para inserir a informação da lista, que está contida na aba (A), para a aba (B) ?
Outra questão é sobre a busca, ao fazer uma busca de palavras, a busca é um pouco dispersa não fazendo a associação de palavras, se forem mais do que uma. Exemplo: Dor nos olhos. Vai mostrar tudo que tenha: dor, nos, olhos, não selecionando a frase. Nem identifica a palavra no texto, seja sublinhada ou sombreada.
Posso não estar a fazer corretamente, por isso peço a vossa ajuda.
Obrigada
Ana Teresa

Olá!

Não dá para duplicar o conteúdo de uma aba em outra, bem como não dá para duplicar uma aba pronta já.

O que dá para fazer é criar um fluxo de navegação entre abas, usando o recurso do data-moblet: Guia de utilização do data-moblet | Central de Ajuda Fabapp

Quanto à busca, ela funciona com termos exatos

Você gostaria de uma busca avançada?

Teria mais detalhes sobre esta eventual melhoria no sistema de busca?

Boa noite,
Gostaria que a busca fosse mais detalhada nos termos de busca e que o termo da busca, aparecesse sombreada no texto para ser melhor identificada.
Outra situação é ao retroceder na busca, é necessário escrever novamente a busca, não retrocedendo na listagem das abas.
Outra situação é como fazer para não aparecer o titulo do item no cabeçalho da listagem.
Obrigada pela ajuda.
Ana

Olá @Ana_Murteira !

Poderia me explicar melhor como você imagina esta busca detalhada, por favor?

Para que eu possa encaminhar a sugestão para nosso time de produto

Aguardo retorno

Boa tarde.
Na busca sugeria que identificasse a palavra no texto, de modo a conseguir identificá-la mais facilmente. Podia aparecer a sombreado.
No busca há outra situação, quando pesquisamos e nos dá hipotese de vários itens e clicamos num, quando retrocedemos, volta ao inicio da busca e temos que escrever novamente o que queremos procurar. Sugeria que ao retroceder voltasse ao passo anterior e não ao inicio.
Outra questão que gostaria de colocar é, se é possível trabalhar na APP ofline, e mais tarde ligar a NET e actualizar.
Cumprimentos, aguardo resposta.

Boa tarde Lucas,

A minha sugestão para a busca detalhada é identificar a palavra no texto.

Ao escrever na busca a palavra " Fab ", em todos os textos que tenham essa palavra , que apareça sublinhado ou sombreado.

Exemplo: Fab ou Fab

E ao recuar na busca, não seja necessário voltar a escrever a palavra " Fab", dando a hipótese de pesquisar outro texto que contenha a mesma palavra “Fab”.

Esse é outro bug que detetámos.

Exemplo: Existem 4 resultados diferentes para a palavra pesquisada, e ao entrar num resultado e ao retroceder, não volta aos 4 resultados novamente, recua ao início onde temos que voltar a escrever a palavra.

Aguardamos retorno.

Com os melhores cumprimentos,

Ana Murteira

1 curtida

@Ana_Murteira poderia nos mandar o link do seu app para entendermos a relevâcia dessa questão no seu app?

Boa tarde,
É possivel abrir um canal de comunicação agora entre nós?
Seria mais fácil demonstrar a nossa dificuldade com a busca.

Por exemplo, a nossa app é relacionada com saúde.
Se você tiver patologias
Exemplo
Dor de cabeça
Dor de barriga
Dor de costas
Barriga inchada
e em algum texto falar de barriga, costas, cabeça

Se na busca colocar dor de cabeça, vai aparecer tudo que tenha essas palavras, seja no titulo, quer no texto: dor; de; cabeça;

No nosso caso que temos muita repetição dessas palavras, fica importante fazer o conjunto de palavras " dor de cabeça" e se pudesse aparecer em negrito, para mais fácil de identificação no texto, porque são textos com uma boa dimensão e ajudava muito.

Outro assunto é como fazer uma demo, ou seja, vamos publicar a nossa app no google e queremos que as pessoas antes de comprar possam experimentar e ter acesso a uma pequena amostra dos conteúdos.
Como fazemos isso?

Com os melhores cumprimentos, ficamos a aguardar a vossa resposta.
Ana Murteira