Banco Central autoriza Whatsapp a trabalhar com transferências bancárias

O Banco Central (BC) concedeu nesta terça-feira (30) autorizações de funcionamento que permitem a realização de transferências bancárias pelo WhatsApp. A empresa Facebook Pagamentos do Brasil foi aprovada como um “iniciador de pagamentos”.

Também foram concedidas à Visa e à Mastercard autorizações para dois “arranjos de pagamento” abertos, como transferência, depósito, pré-pago e doméstico.

Aproveitando e reforçando uma sugestão que já foi passada à Fabapp, com a possibilidade de envolver pagamentos, ainda que sejam feitos de modo seguro e através de empresas registradas, é importante que sejam criados mecanismos que tragam informações aos usuários dos apps que desejem fazer transações pelo app. Hoje observamos que os apps de delivery ou marketplace, colocam o ícone de informações onde o usuário identifica informações sobre a empresa (endereço, CNPJ, telefone) para consulta. O próprio Gloria Food o faz. Num momento em que se ouvem histórias de golpes via whatsapp, instagram e facebook, seria uma boa medida tanto para segurança do apper e sua empresa, quanto dos clientes. Então talvez seja menos complexa a introdução dos dados na tela de edição FC de cada negócio (ou CNPJ ou CPF de quem vende - o telefone que já é solicitado na edição - endereço). Estes campos podem ficar como opcionais e quando inseridos, apareceriam na cabeça da página visualizada pelo usuário.

@ApiceApps nosso time de produto está de olho! =)

1 Curtida