[AVALIADO] Avaliem meu app de Guia Comercial

Olá a todos, tudo bem?
Me chamo Oseias e passei os últimos meses criando este aplicativo de Guia Comercial da minha cidade e, gostaria que vocês conferissem.

Minha cidade tem cerca de 20 mil habitantes, e o foco principal do app é listar TODOS os comércios dela.
O segundo foco é Vagas de emprego…
Tem mais coisas, mas, não é o foco.

Link do Google Play: https://bit.ly/3rVv1Yf
Link do appweb: http://bit.ly/3b9TrY6

6 curtidas

Ficou muito top Oséias, parabéns!

Sucesso certo seu App.

Só uma sugestão ok: Faltou destacar a página que coleta informações dos usuários do App. Ou seja, o formulário onde os usuários irão inserir suas publicações. Como nome, exemplo: “publicar”, “anunciar”, “inserir anúncio” etc …

Grande abraço,

2 curtidas

Muito obrigado, Washington!

Tenho essa página pronta, deixei ela em modo oculto, ao menos nesse início.
Como o app é muito novo (4 dias) pretendi primeiro conseguir usuários para depois começar a oferecer anúncios.
Em breve deixo ela em modo visível.

Um abraço!

2 curtidas

Tá certo Oséias…!

Grande abraço,

2 curtidas

Olá @OseiasGrava, tudo bem?

Verifiquei seu app e está tudo correto, você possui bastante conteúdo que será útil para os moradores da cidade e disponibilizou de forma muito intuitiva no app.

Caso queira também é possível inserir nas listas por i-frame caso o estabelecimento possua um vídeo publicado no Youtube.

Tenho certeza que seu app terá sucesso, caso precise de ajuda é só nos chamar pelo Suporte através da Plataforma.

Abraços :slight_smile:

6 curtidas

Sua cidade deve ter algum grupo de WhatsApp ou Facebook, entre nesses grupos e tente fazer uma relação das informações mais procuradas nesses grupos. Tente também entrar em contato com a prefeitura para disponibilizar seu aplicativo para divulgação de informações para a população, se sua cidade ou cidade vizinha tem casas noturnas com eventos semanais procure uma parceria com eles de divulgação onde seu pagamento pode ser entradas vips ou ingressos para o eventos. Você não vai ter retorno financeiro mais vai começar a ter grande visibilidade no seu App e com o tempo essas parcerias se tornaram lucrativas.

5 curtidas

Oi Oseias, parabéns pelo seu app! Gostei do que o @Lucas falou sobre buscar grupos de Whats e Face.

Além disso, você precisa adicionar o Fabapp Commerce para dar a possibilidade do seu cliente (lojista) vender online! E claro, do seu usuário comprar.

Você pode se tornar o marketplace específico da sua cidade.

Vou deixar aqui o artigo sobre Fabapp Commerce!

Última coisa - avalie colocar uma primeira aba ou seção de “Como usar o app” para que você guie seu usuário a tirar máximo proveito do app (e fazer sugestões direcionadas ao que te dá maior retorno com seus clientes).

Abraços e sucesso!

5 curtidas

@OseiasGrava achei o app sensacional, como disse a @CarolMiniquelli, vai gerar valor para os moradores, tem bastante informação. Só algumas páginas em branco, que acho que deveria ou inserir conteúdos ou ocultá-las do app, como a parte de “Classificados” - “Compra”.

O movimento que o @guidevitto citou, acho também ótimo para você validar. Estamos vendo na Fabapp e também nos mercados chineses e indianos - que estão bem avançados em relação ao e-commerce e m-commerce no Brasil - aplicativos de shoppings virtuais locais, onde existem diversos vendedores dentro app e o usuário pode fazer pedidos desses. Assim, seu app teria diversos produtos - como roupas, acessórios, perfumes, cremes e etc - sendo ofertados por lojistas da sua região para os consumidores locais, facilitando e estimulando a economia local.

Abraços e conte com a nossa comunidade para continuar o seu projeto.

4 curtidas

@guidevitto @Lucas @CarolMiniquelli @HugoYang

Muito obrigado a todos pelas dicas e avaliação!
Fico muito feliz e é muito gratificante.
Com certeza vou pensar na melhor forma de colocar cada ideia em prática!

Abraços.

5 curtidas

Oi Oseas, estive vendo o app e o site.
O App está ótimo!
Olha, com a experiencia de 15 anos na construçao do site e se aceita uma dica, veja o seguinte:
HTML ou site em HTML ficou em um passado distante do mundo da programação.
Hoje, tudo se constroe em php, em Joomla ou Wordpress.
Sou um usuario senior da plataforma Joomla, desde quando Joomla era Mambo e vi a evolução acontecer no mundo dos sites, desde a época citada.

Um site em html, ele por melhor que seja, não consegue superar o que se tem de programaçao pensante. Um site em php é quase que inteligente.Tem recursos que são impossiveis de se ter em um site hmtl e tambem até pelo design que deixa a desejar.

Então, seria interessante, voce analisar estas minhas considerações para o seu projeto.
Inclusive, estou construindo algo tambem neste sentido e postarei quanto estiver pronto.

2 curtidas

Olá, agradeço demais pela orientação.
Vou com certeza analisar e tentar melhorar.

Abraços.

1 curtida

Estou com duvidas de como colocar no google play. parabens!

1 curtida

@Felix Dá uma olhada nesse tutorial https://ajuda.fabapp.com/pt-BR/articles/4489484-publicacao-android ele ensina o passo a passo de como fazer a publicação do seu app na Google Play.

Mesmo depois de ter tentado fazer a publicação e ainda estiver com dúvidas, volta aqui novamente que te auxiliamos.

Abraços

2 curtidas

muito obrigado pelo retorno!

3 curtidas

O app está sensacional. Parabéns!

1 curtida

Olá Oseias, parabéns pelo App e pela preocupação com o conteúdo.
Vi que já faz um tempo da publicação dele e pensando como criar um novo “buzz” com o aplicativo, eu investiria na aba “Notícias” com informações relevantes sobre a sua cidade e sua região. Por exemplo, novos horários de ônibus, campanhas de vacinação, concursos públicos, eventos municipais, condições de estradas, previsão do tempo… Enfim, informações que sirvam de “gancho” para que as pessoas sintam vontade de entrarem diariamente para saber das novidades.

1 curtida