Aumento ABUSIVO de desleal!

Sou cliente há mais de 5 anos da Fabapp. Tenho orgulho em dizer que sou um dos que ajudaram a empresa chegar onde chegou, pois desde o início, sempre INVESTI o máximo que pude nos DIVERSOS planos que foram criados e ADAPTADOS ao longo desses pouco mais de 5 anos.

O que mais me dói nesse AUMENTO ABUSIVO não é nem o fato de aumentarem R$100 na mensalidade mas, de dizer, de forma MENTIROSA, que não tem aumento há mais de 5 anos. Acho que falta um pouco de verdade nessas informações e por isso resolvi me manifestar por aqui. Porque estou na fabapp há mais de 5 anos e já passei por 3 aumentos dentro do meu plano. Modificações que foram feitas sem o consentimento daqueles que “roeram o osso com a empresa,” mas que hoje estão sendo LITERALMENTE “enxotados” do PLANO PREMIUM.

Está muito claro que a empresa está arrependida de ter criado o PLANO PREMIUM e que essas estratégias nada mais são, do que os meios que ela está arrumando para que os clientes premium desistam de suas contas. Uma pena que a empresa tenha essa postura. Empresa que há cinco anos atrás era mais acessível ao s clientes e que prezava por isso, mas, que hoje, ao ganhar um pouco mais de status, começa a olhar seus clientes como produto.

Eu no lugar dos gestores teria VERGONHA de fazer isso com aqueles que ajudaram a empresa no início, que passaram por instabilidades constantes, que passaram por aumentos sem avisos, que passaram como cobaias para aplicações que sequer foram terminadas e ainda continuam com bugs. Teria VERGONHA de vir através de um e-mail, com uma justificativa mentirosa de que não existe aumento há mais de 5 anos, e jogar isso no peito dos clientes.

Me perdoem o desabafo, mas é assim que me sinto hoje. Acredito que outros também se sintam da mesma forma mas talvez não terão coragem de botar a cara pra falar. Acho que ficaria mais bonito pra empresa dizer que NÃO QUER MAIS O PLANO PREMIUM e pedir para os clientes cancelarem, do que fazer esse AUMENTO ABUSIVO E DESLEAL, ainda mais em tempos pandêmicos, onde grande parte dos empreendedores estão tendo dificuldades.

Mas enfim…como sempre, no mercado financeiro MANDA QUEM PODE OBEDECE QUEM TEM JUIZO. E lamento muito que a Fabapp de 5 anos atrás tenha se tornado essa empresa que se tornou nos dias de hoje, pelo menos em relação ao relacionamento com seus clientes.

1 curtida

@Douglauder bom dia, entendo sua frustração referente ao reajuste do plano.

Porém leve em conta que com o premium você poderá criar ILIMITADOS app’s, vendo em vista se você hoje cobrar um valor mensal de R$ 49,00 só para manter o app do cliente ativo, mas creio que você deva cobrar mais por isto pois envolve muitas coisas.

Se você tiver 6 clientes ativos já cobriria o seu investimento mensal, mas sabemos que no meio a pandemia tivemos grandes dificuldade.

Se você analisar outro aspecto o Delivey da Fabapp vc é isento de cobranças sendo assim você já tem um recurso que irá lhe dar um retorno alto também.

Igual eu falei compreendo sua frustração e sei da complexidade de ter clientes eu mesmo perdi vários clientes com a pandemia.

Espero que não me interprete mau @Douglauder só queria mostrar que além do aumento feito pela Fabpp você também teve aumento de alguns recursos e infelizmente sistemas sempre irá ter algum bug, o que devemos fazer é coletar estes erros e reportar o mais rápido para que a engenharia analise e faça as correções.

bom qualquer coisa estou a disposição, abraços.

Não é frustração, é DECEPÇÃO MESMO. Decepção pelo fato da empresa usar como justificativa o fato de que há 5 anos não tem aumento, o que é MENTIRA! E sobre as “vantagens” que você disse, não posso me pautar nisso para ficar calado diante do AUMENTO ABSURDO. R$100 de aumento é muita coisa, totalmente desproporcional. Sei que você vai defender, como eu, que também sempre defendi, porque faz parte da equipe que ajuda na comunidade. Eu também já fiz parte e vi de perto DEZENAS de appers inclusive tentando mover ações contra a Fabapp…e sei que vc você sabe disso!

Não interpretei mal você, pelo contrário, entendo seu posicionamento, mas se você conhecesse minha trajetória de um pouco mais de 5 anos na empresa, saberia bem do que estou falando.

Te agradeço por estar a disposição. Abraço!

2 curtidas

Só para acrescentar ao seu conhecimento, esse plano que hoje eu tenho, no início, quando paguei por ele era pra ser um pagamento ÚNICO! VITALÍCIO! Só que com o tempo, eles voltaram atrás e modificaram, fazendo o pagamento de 3 em 3 meses…aceitei na boa…continuei INVESTINDO na fabapp…depois voltou novamente para pagamento mensal com um desconto para quem era antigo, porém…se deixarmos 3 dias em atraso, perdemos o plano!

Aí agora vem esse aumento de R$100 e com ele a minha CONVICÇÃO de que a proposta é acabar com o PLANO PREMIUM. Consegue entender um pouco da minha frustração? Acredito que os funcionários mais antigos da fabapp lembrarão disso…inclusive o Hugo, pessoa pela qual tenho admiração, apesar de discordar de algumas coisas, mas que sabe muito bem que as coisas funcionavam assim.

1 curtida

Compreendi @Douglauder bom espero que consiga resolver junto a Fabapp, eu converso também com o Hugo e tenho certeza que chegaram a um bom senso.

Abra um chamado para ver se consegue algum acordo junto a Fabpp.

Estou a disposição caso precise de alguma coisa ok, muito obrigado

1 curtida

Eu também espero que não apenas o Hugo, mas todos os gestores da Fabapp repensem esse aumento absurdo de R$100 ainda mais em um momento como esse, de pandemia, onde todos estão tendo problemas.

Sempre acreditei na empresa, não é a toa que há mais de 5 anos INVISTO NELA! Vou abrir sim um chamado, mas já conversei com algumas pessoas, inclusive com o Evandro sobre essa situação

1 curtida

@Douglauder faça isto abra um chamado e tenta ver alguma solução ok, o Evandro poderá lhe ajudar muito ok.

Abraços, bom fim de semana.

1 curtida

Douglas, primeiro de tudo, gostaria de agradecer imensamente a sua confiança e trabalho realizado conosco, sempre trazendo sugestões de melhorias e fazendo o melhor uso possível da nossa tecnologia.

Segundo, sim, no seu caso o aumento foi mais expressivo. Isso ocorreu por conta dos diversos momentos que se passaram e tanto eu, quanto o @EvandroAriki, nos dispusemos a abrir exceções para que você continuasse com a Fabapp.

No início, você era cliente de planos que não existem mais, como o Apper Certificado / Revendedores. Então em 2016 começa a nossa jornada.

No segundo momento (2018), você aderiu com 50% de desconto no plano original de 144 reais. No segundo momento, quando acabou o período promocional, mantivemos os 50%. Depois em outubro de 2019, ajustamos o seu valor os 199 reais.

Portanto, no seu caso, o aumento foi maior, por conta desses pontos.

Melhorias e novos produtos - Você como Premium teve na plataforma inúmeras melhorias, além de contar novos produtos e funcionalidades, que elevam o valor e poder de retorno na plataforma.

Inflação no Brasil - IBGE mostra uma inflação de 8,99% nos últimos 12 meses, com mais de 30% acumulados nos anos desde o último ajuste.

Alta do dólar e inflação mundo - 3,35 para 5,25 no câmbio comercial, sendo que todos os nossos custos de infraestrutura na nuvem, tanto na Amazon, quanto em outros serviços, como o Intercom para suporte e atendimento, são cotados em dólares americanos.

Custo de desenvolvimento - demanda por desenvolvedor cada vez mais maior.

Assim, entendo perfeitamente o seu questionamento e saiba que não é algo prazeroso para nós elevar o preço, que não nos orgulhamos, mas dada as circunstâncias citadas acima, foi feito.

Espero que entenda e que continue trabalhando conosco, para o bem do seu e do nosso negócio!
Obrigado pela transparência.

9 curtidas

Fico feliz pelo seu feedback @HugoYang e reconheço todo esforço seu e do meu amigo @EvandroAriki Nunca tive dúvida do quanto a empresa se esforçou para manter um preço justo e oferecer qualidade nos serviços.

A única coisa que, permita-me discordar, é o fato dos planos não existirem mais ser usado como justificativa. Uma empresa que vende serviços e cria um plano, seja ele qual for, deve manter independente das mudanças que ocorra, aquilo que foi acordado. Vou usar como exemplo a empresa Oi, que em 2002 lançou o seu “CHIP 31 ANOS” E até hoje esse chip existe, inclusive a empresa tenta comprar dos antigos usuários como forma de retirar de circulação mas, não pode alterar essa promoção. Primeiro pela ética da empresa que prometeu isso aos seus consumidores, segundo pelo fato de quebra de contrato, o que poderia causar para eles um prejuízo maior. Então é por conta disso o meu descontentamento.

Mas vou seguir, enquanto puder, fazendo minha parte e principalmente HONRANDO MINHA PALAVRA, pois é algo que prezo não apenas pela criação que tive dos meus pais, mas por conta do profissional que me tornei. Só peço que esse aumento não seja feito agora, porque meu vencimento é dia 28 e fui avisado ontem, dia 23, acredito que nesse caso poderiam avisar com pelo menos 30 dias de antecedência.

Quanto a transparência, não precisa agradecer, como disse, faz parte do meu CARÁTER, e como parceiro de mais de 5 anos, jamais deixaria de expressar tanto minhas insatisfações como alegrias.

5 curtidas

Fique tranquilo, sobre a cobrança. Será ajustada no mês que vem.

Obrigado novamente por toda confiança e exposição.

5 curtidas

Eu nunca acreditei naquele PLANO VITALÍCIO, quando a Fabapp lançou eu ficava pensando esse pessoal está apelando, nunca que eles iram honra com esse compromisso para os clientes que contratarem.

2 curtidas

Olá @Tecnolsoft, bom dia!

Nunca mexemos, e nem vamos mexer, no plano vitalício.

Todos os usuários dele têm recebido as melhorias que implementamos na plataforma desde então.

Até mesmo o Fabi Delivery, que é um produto separado da Fabapp foi disponibilizado para os clientes premium vitalício, sem nenhum custo adicional.

Ou seja, temos sim honrado integralmente o que foi combinado com estes clientes e entregado absolutamente tudo o que foi acordado, de forma que esta sua impressão não condiz com a realidade, na verdade.

4 curtidas

Posso atestar que temos vínculo comercial com a Fabapp desde 2017 e adquirimos o Plano Vitalício. A Fabapp sempre foi correta ao manter os benefícios e atualizações implantadas, até então.

3 curtidas