Atualização de PDFs Diariamente

Caros, Imagine que ao final de todos os dias, irei publicar um NOVO PDF. Todos os dias.

Irei salvar no Google Drive a nova versão.

Dúvida, o usuário tem que atualizar o APP todos os dias para ler o arquivo em PDF?

Pois em meu entendimento, caso eu troque o arquivo dentro do googledrive, ele irá me gerar uma nova chave URL de compartilhamento, e isto fará com que o usuário tenha que atualizar o APP no google store, correto?

Vocês tem algum tipo de solução para isto? De que forma eu posso atualizar os conteúdos sem atualizar o APP?

Grato

@dnmrodriguez não se preocupe com isso não.

Altere os PDFs quando quiser, salve e clique em PUBLICAR. Isso fará entrar automaticamente no celular dos usuários.

Vc só precisa atualizar os apps nas lojas caso mude as seguintes infos:

  • nome do app
  • ícone do app
  • imagem de abertura do app
  • ícone de push do Android (atualização somente na Google Play)

Espero ter ajudado!

2 curtidas

Olá Bruna, grato pela rápida resposta.
Na realidade a base do PDF é um WORD. Este WORD é atualizado diariamente.
Logo todos os dias eu gero um novo arquivo. Eu não consigo editar apenas la no googledrive.
Se eu conseguir publicar o WORD, sim, resolveria meu problema e eu publicaria no onedrive da microsoft, por exemplo.
Isto funciona?

Amigo, tudo bem? Entrando na conversa, uma vez que vc cria um documento no Drive não necessariamente vc precisa pegar a nova chave, conforme mencionado por você, basta pegar a url apenas uma vez.

O que você pode fazer? Cria uma pasta dentro do drive e lá fazer a substituição do arquivo existente para o novo, sendo assim não precisa entrar no seu app pra ficar mudando link, toda vez que fizer esta alteração ele atualiza automático sem precisar entrar no painel do seu app.

:slight_smile:

1 curtida

Ainda não testei, mas eu consigo usar URL de publicação de documento WORD? tentei aqui e não consegui… Valeu pela ajuda

Do Google sim!

veja a tela de um doc do Google no app

1 curtida