App store atualização do app

Olá. Recebi esse e-mail da APP Store dizendo que eu preciso fazer uma atualização no meu app que ja esta no App Store. Como faço pra fazer esse update?
Estou conversando com o Marcos da Fabapp por email ja tem um mês e ele não esta conseguindo me ajudar, ja colquei ele de administrador, developer e tudo mais que precisa pra fazer o upload da nova versão do app e ele insiste em ter minha senha da apple. Estou achando muito estranho toda essa situação, visto que ja tem todo o necessário pra mudança.

Alguém pode me ajudar por favor?

App Store Improvement Notice

This app has not been updated in a significant amount of time and is scheduled to be removed from sale in 30 days. No action is required for the app to remain available to users who have already downloaded the app.

You can keep this app available for new users to discover and download from the App Store by submitting an update for review within 30 days.

If no update is submitted within 30 days, the app will be removed from sale:

  • Current users will still be able to buy in-app purchases and can re-download the app while restoring from an iCloud or iTunes backup.
  • TestFlight versions of this app will be unavailable for external and internal testing.
  • At any time you can use the latest version of Xcode to build and submit an update for review, restoring your app to the App Store upon approval.

@BiraCosme, bom dia, tudo bem?

Bom vamos lá se foi pedido uma atualização pois como você sabe existe a evolução dos S.O dos disopsitivos e sendo assim as empresas também solicitam que os app sejam atualizados pode ser que seu app tenha algum recuroso que já não está mais disponível na plataforma e ou eles exigem que você faça uma atualização para atender a um requisoto mínimo de atualização e funcionalidades para novos dispositivo.

No seu caso é da Apple eu tenho alguns app na Loja da Google que também solicitou atualização para se enquadrar nas novas regras.

e para fazer tal atualização e gerar uma nova versão dentro da Fabapp é simples, altere a tela de entrada ou o ícone do app, e gere uma nova verão, lembre-se de atualizar na Google Play também ok, e o da Apple Store é preciso entrar em contato com o time da Fabapp pelo e-mail suporte@fabricadeaplicativos.com.br

bom espero ter ajudado.

dúvidas estou a disposição.

1 curtida

Olá boa tarde. Sou Tiago do time de suporte da Fabapp.

Atualmente, para publicar ou atualizar o app na Apple, se você tiver uma conta Apple Individual, nosso sistema precisá acessar sua conta Apple através do aplicativo para mac, o Xcode. Com este acesso, serão também geradas credenciais de produção e de distribuição, bem como certificados para ativação do sistema de push. Somente depois disso é que o próprio Xcode gera o arquivo do app e sobe na sua conta desenvolvedor Apple para ser enviado para revisão por você.

Caso sua conta desenvolvedor Apple seja Empresarial, é possível enviar o app para publicação ou atualização sem o fornecimento do acesso, bastando adicionar o time da Fabapp ao seu, com as autorizações necessárias para publicar o app na sua conta.
Se quiser alterar sua conta para Empresarial, talvez a Apple possa ajudar você.
Basta acessar o seguinte link para entrar em contato diretamente com o suporte da Apple para isso:
https://developer.apple.com/contact/topic/SC1101/subtopic/30004/solution/select

Caso tenha alguma dúvida sobre este processo, pode nos chamar!

Essa loja da Apple é chata hein? No Google Play nunca ouvi falar de um aplicativo ser removido por ficar muito tempo sem atualizar. Tem aplicativos no Google Play que não são atualizados desde 2014

1 curtida

Mas é importante atualizar o app com frequência viu?
Um app que está desatualizado desde 2014 nem deve funcionar bem mais… imagine você ter um carro e não fazer manutenção dele há 8 anos? Com um app a lógica é a mesma…

1 curtida

Mas pelo menos o Google Play não remove como a Apple Store.

Bom dia! Ah sim, o Google é menos restritivo neste quesito, você só terá o app removido caso esteja infringindo alguma política do Google, como conteúdo, falta de acesso para o revisor…

Caso tenha mais dúvidas, é só chamar

1 curtida

Olá, abri uma empresa e transferir minha conta de developer de pessoal para business.
Qual proximo passo pra que possamos concluir nosso processo?
Esta cadastrado o email publicacao@fabricadeaplicativos.com.br como app Manager e em Membership está como meu Team name Epiphany Studio LLC nome da minha empresa

Estava sendo atendido por Marcos, mas prefiro ser atendido por outro atendente.

Se puderem me ajudar desenrolar isso ai agradeço
@BrunaPalma @Tiago_Almeida @uiliancaetano @LucasRanna

@BiraCosme, boa tarde, tudo bem?

Como trata-se de uma conta diretamente na Apple, você precisará entrar em contato com a mesma para solicitar esta mudança ok.
Agora caso queira atualizar seus dados junto a Fabapp, recomendo entrar em contato com o suporte via suporte@fabricadeaplicativos.com.br informando o que deseja alterar.

Na Google este procedimento é simples, na Apple não sei lhe informar pois não tenho conta na mesma, mas acredito que como eles tratam desenvolvedor pessoa física de um jeito e Desenvolvedor pessoa Jurídica de outra maneira.

espero ter ajudado, caso não, avise aqui, abraços.