App Status: Rejected - Produção: Inativo

Olá, bom dia!

Primeiramente quero dizer que estou utilizando essa categoria para enviar meu pedido de ajuda pois é a que mais se aproxima do meu caso, já que não encontrei nenhuma relacionada especificamente ao meu problema.

Ontem recebi uma mensagem da google play por e-mail com o status “Rejeitado” devivo a " formulário de segurança de dados inválido". Então busquei na Fabapp algum artigo relacionado a isso e encontrei. Porém no artigo, mostrava que esse problema estava relatado no painel da Googleplay mas no meu caso, só estava por e-mail, e no painel continuava “em análise”. Então eu não tinha nenhuma área pra clicar dentro do painel para rever e resolver esse problema a partir da mensagem que deveria estar lá. De qualquer forma, como eu recebi a notificação por e-mail, entendi que existia o problema e precisava resolver. Segui então o artigo de ajuda passo a passo e fiz as devidas modificações conforme orientação.

Hoje eu acessei o painel de controle da Googleplay e no painel, embora não tenha ainda nenhuma mensagem ref. a essa notificação, não está mais em análise e o status da produção está como “Inativo”. Então simplesmente não sei o que devo fazer. Se alguém puder me ajudar…

@Emerson_C Tudo bem?

Se está inativo, acredito que seu app deve ter violado algumas normas de políticas de publicação.

Confere esse post extraído do Google Play Console Processo de restrição - Ajuda do Play Console

Aproveita e envia um print da sua conta onde está o app inativo.

Espero ter ajudado

1 curtida

Obrigado pela ajuda, agora que retornou ao status de análise, estarei no aguardo esperando que eu consiga em fim a publicação

1 curtida

Ok! Assim que sair uma posição volta aqui para informar :star_struck:

Já está disponível na playstore com o teste aberto :pray:…parece que vai dar tudo certo…

2 curtidas

Show de bola, @Emerson_C ! Qualquer dúvidas chama aqui.

Sucesso!

1 curtida

Você tem que preencher o formulário e enviar uma versão do app

isso seria para a publicação definitiva? Saindo dessa fase de teste?

Sabe dizer se a publicação em si, para sair dessa fase de teste, seria através dessa área da Google Play? Conforme essa imagem!

Bom dia Emerson, tudo bem?
Recomendamos que evite esta fase de teste. No momento não faria sentido usar um “teste” no Google Play console pois todos os usuários teriam exatamente o mesmo conteúdo. Sem contar que recomendámos o uso do APK da Fabapp, pois não existem as travas que o Google Play pode ter, tornando o processo pior para você ou outros testadores.

Sobre sua dúvida, você pode verificar se a aba “painel” já possui o app em “produção”. Se estiver, pode apenas distribuir seu link sem mais problemas! Caso não em produção, pode ver a aba “Produção” e enviar seu app para lá.

Como neste exemplo:

Caso esteja com dificuldades para localizar esta aba, peço que compartilhe conosco, para que possamos ajudar você mais!