App removido da Google Play

Olá,
Acabei de receber um e-mail dizendo que meu app (MacaéAPP)foi removido da Google Play. Já subi uma nova apk e aguardo para saber se eles vão liberá-lo de volta. Se não liberarem,o que eu devo fazer?

MENSAGEM GOOGLE:

Após uma revisão recente, descobrimos que seu aplicativo Macaé App (br.com.app.gpu2120664. gpu94dfdedcdf66d8d1b9be787ae3c999d) não está em conformidade com uma ou mais de nossas Políticas de Programa de Desenvolvedores. Veja abaixo mais informações sobre o status do seu aplicativo e como corrigir o problema.

Descobrimos que seu aplicativo está usando o Tencent TBS SDK que contém código para baixar código executável (por exemplo, dex, JAR, .so files) de uma fonte diferente do Google Play.
Se necessário, você pode consultar seus provedores SDK para obter mais
informações.
afetada:
APK:130000

2 curtidas

@jeronimo.santos.lima aconteceu com meu também

FABAPP mandou um e-mail sobre fazer a correção, segue resumo:

O que você precisa fazer:

  • Se você publicou um app nos últimos 60 dias, ele está passível de suspensão na loja. Para evitar isso, pedimos que gere novo arquivo APK e atualize na loja.
  • Se seu aplicativo estava sob avaliação da loja Google no processo de publicação, gere novo arquivo APK quando a empresa retornar o status do seu app.

Para os casos acima, veja aqui como atualizar seu app nas lojas.

  • Se você estava pensando em iniciar o processo de publicação na Google, recomendamos gerar novo APK apenas para precaução , antes de iniciar o procedimento na loja.

Clique aqui para ver o processo de publicação na loja Google.

2 curtidas

Boa meu amigo @Joseph, excelente informação ao amigo acima @jeronimo.santos.lima . Já ia copiá-lo desta informação fornecida pela equipe Fabapp, no meu caso eu recebi esse comunicado no dia 29/05/2020 às 22:19. Mesmo meu App está com status recente de aprovação e publicado desde o dia 25/05/020. Corri e fiz a atualização com novo APK
na loja imediatamente.

Por aqui até agora tudo tranquilo.

Grande abraço,

2 curtidas

Olá, obrigado pelas respostas.
Mandei a atualização do apk no sábado. Ainda aguardo a republicação no app na loja.

4 curtidas

Maravilha amigo, com certeza correrá tudo bem!

Grande abraço,

Ja foi resolvido seu problema?

Ola… demora em media qnt tempo pra eles atualizarem na loja? O meu aconteceu a mesma coisa, ai mandei de volta… Mas gostaria de ter uma noção de qnt tempo demora…

Já sim. Muito obrigado. É só atualizar o apk na loja.

Bom Dia @jeronimo.santos.lima … Você sabe me dizer mais ou menos qnt tempo demorou pra eles processarem a atualização?

No meu caso foi 3 dias