Aplicativos para terceiros

Boa tarde pessoal, tudo bem? Estou gostando muito da Fabapp, mas tenho uma dúvida: até agora todos os exemplos de app desenvolvidos foram para nosso uso; eu gostaria de desenvolver um aplicativo para terceiros; uma pessoa me pede um aplicativo para administração de condomínio, por exemplo. Essa pessoa quer ter o controle total do app, inserindo e retirando fotos, enviando mensagens para determinado inquilino, no final do mês emitir relatório com os gastos, relatório com quem está devendo… é possível desenvolver um app assim ou estou viajando muito?
Obrigado!!

1 Curtida

bom dia é possível sim, mas se ele for administrar ele terá que ter acesso ao painel da Fabapp, sendo assim vc terá que ter um login compartilhado.

A Fabapp trabalha em um painel para o cliente administrar em conjunto com você mas ainda não temos data de lançamento do mesmo.

1 Curtida

Bom dia Uilian, tudo bem? Então essa pessoa terá que ter o mesmo usuário e senha meus para acessar a parte de gerenciamento do app? Entendi certo?
Obrigado!!!

Exatamente, no momento esta é a única maneira de fazer.

Eu aconselho você cobrar por este serviço do seu cliente.

Pois se você tiver outro app o mesmo irá ter acesso.

Esta possibilidade é espetacular! O único senão é que quem fornece a App ai seu cliente não fica protegido à eventualidade deste contactar diretamente a Fabapp. Isto porque o acesso ao painel tem presente o nome da Fabapp e aí fica fácil chegar à fonte e eliminar a possibilidade de ter lucro. Estou errado?

Cara depende da perspectiva, pq sim pode ser um ponto a se levantar, mas o seu cliente não te contrata só pelo o app mas por tudo aquilo que você oferece, uma facilidade. Inclusive a Fabapp oferece um serviço exatamente assim que é o prime, onde ela vende apps profissionais feitos na plataforma, sem esconder que eles podem ser feitos por si só. Mas a ideia é levar uma expertise e facilidade para o cliente, que é o que você faz …

Mas nesse caso, o cliente verá que eu desenvolvi a partir da Fabapp e pode, no futuro, não mais me procurar para desenvolver um app. Ele se cadastra lá e cria ele mesmo.

Caro Carlos Dias.
Permita discordar no seguinte. Quem gere o meu negócio sou eu, a Fabaap gere o negócio da Fabapp, o meu contrato é de parceiro como proposta aceite por mim à Fabapp, neste caso duas entidades distintas e gestão diferente. Neste sentido se há parceiros que são incorrectos com a utilização da parceria, há regras que a Fabaap poderia colocar até como limite máximo o rompimento de contrato de parceria. E, em minha opiniao, deixar o parceiro atual ganhar dinheiro a sério com a Fabaap. Pk no terreno, há clientes que possivelmente dirão, não preciso disso não eu falo diretamente com a Fabaap e ganho dinheiro com isso pk tenho vantagem. Em meu entender, esta posição não abona a Fabaap, a sua sustentabilidade e a sustentabilidade do parceiro.
Mas isto não quer dizer que estou desanimado, tá. Até pelo contrário.
Abraço