Aplicativo em cenário da TV

Olá Pessoal,
Algumas pessoas / potenciais clientes ainda questionam a relevância dos Aplicativos, visto a concorrência com recursos de Google Business, Whats App Business, Instagram e afins.
Mas sempre acho que a adequação do propósito será o principal valor.
Os consumidores são multi-conectados e há espaço para serem ocupados nas diversas plataformas, mas isso não significa um espelhamento do conteúdo.

O exemplo que trago para ilustrar isso é o cenário do novo programa da Globo News; “Estúdio i” com Andreia Sadi.

Ora, o grupo Globo tem tecnologia de ponta seja na web, seja na Televisão seja em profissionais de cenografia. E justamente para esta re-estreia eles trouxeram o aplicativo “Globo News” para o centro do cenário,. Muito mais do que apenas compor no espaço o mock-up de celular com o aplicativo exposto tem uma função 3 em 1.

  • Agrega identidade à Andreia Sadi e programa visto ela ser conhecida por sempre estar em contato com fontes através do celular;
  • “Vende” implicitamente a plataforma mobile do grupo Globo;
  • Atua como um telão onde os apresentadores interagem com as notícias ali publicadas.

Então é isso que gostaria de compartilhar com vocês… Se a uma emisso ra investe cerca de 3m2 com exposiçnao médio de 80’-90’ / dia, 5 vezes por semana; é porque, sim, os aplicativos estão aí / aqui para ficar.
A questão é propor comodidades e solucionar problemas presentes.
A seguir algumas fotos:



Abraçøs,

2 curtidas

Muito legal sua reflexão, amigo! Me deparo muitas vezes com esses questionamentos também, e o contexto que você exemplificou é muito real! O que me chamou atenção também é o layout deste app, que pode ser facilmente reproduzido dentro da Fabapp. É aquela história do menos é mais, né? App fácil de usar, com uma pegada mais clean e estrutural.

1 curtida

@youssef.brahim Obrigado pelas considerações. Olha, realmente tem tudo para que o App seja um webapp da FabApp, criado para cumprir esse papel de 2ª tela no programa. Será que a @Equipe poderia descobrir isso? Seria um bom case para a empresa!
Abs

boa reflexão!!

o app do g1 não é feito na fabapp… e quando ao mockup de app que mostraram, não identifiquei em nosso sitema… =(

1 curtida


Curioso, achei o layout bem similar às opções da FabApp

também achei muito parecido… procurei em nosso sistema de tudo que foi jeito, mas sem o nome do app ou sem o email de cadastro fica bem difícil de encontrar… são mais de um milhão de apps já criados em nosso sistema haha