Aplicativo com diversas lojas para pequisa de produtos e vendas

È possível fazer um app com um sistema de pesquisa de produtos de várias lojas diferentes de um mesmo ramo de atividade, onde o cliente consulta por um produto e aparece as opções de compra com estoque disponível e efetuar a compra? Um cliente com essa demanda.

Tem como cada loja participante atualizar seu estoque no app ou precisa ter uma atualização centralizada?

Isto chama-se Multi Lojas ou Multi vendedor. Este recurso é presente nas plataformas CMS de ecommerce( Opencart, Magento ou Prestashop).
Porém não encontra-se em nenhuma plataforma de criação online de APPS disponivel no mercado.
Nem mesmo em plataformas patronais- eu tenha visto falar neste recurso.
Creio que esta evolução, pelo que vejo, vai demorar décadas para chegar em plataformas de apps existentes.

2 curtidas

Bom dia, @rogeriocota tudo bem !

isto que você precisa terá que ter algum sistema externo responsivo, ai poderá converter o mesmo como app.

A Fabapp está trabalhando na evolução do Fabapp Shops (que está em faze BETA) e começando a crescer creio eu que em breve poderá ter este recurso.

2 curtidas

Sugeri à Fabapp que se possível, incluísse no cadastro no catálogo, através de uma caixa check, a opção de informar como “produto indisponível no momento”, porque pode a empresa cliente não querer excluir o item, mas indicar a indisponibilidade. Isto é interessante, já que pela complexidade, não é o caso (creio eu) da funcionalidade da Fabapp oferecer gestão de estoque. Penso que poderia ser funcional para já e inclusive poderia vir reportado nas buscas, se o campo estiver selecionado, a condição ‘indisponível no momento’, como os grandes sites de venda procedem.

2 curtidas

@ApiceApps sua sugestão é bem relevante! Está no nosso escopo para ser estudada!

1 curtida