Ecommerce avançado.
O que relato a seguir, os desenvolvedores da Fabapp, possivelmente tem conhecimento ou se não tem é bom saber.
Em um e-commerce normal quando se cadastra um produto, cadastra-se também as OPÇÕES.
Só que isto so vai funcionar perfeitamente se por trás desse item Opções existir um maestro chamado CONTROLE DE ESTOQUE.
Sem o controle de estoque não é possivel fazer uma venda sem problemas.
Explico:
Cadastrei a Calça Jeans
Opções tamanhos médio e adulto
Cores Azul, preto e vermelho.
Ai que vem o pulo do gato.
Eu tenho que ter onde colocar quantas calças tamanho médio que eu tenho em estoque. Assim como quantas calças tamanho médio azul eu tenho e quantas calças tamanho médio preto eu tenho.
A cada venda o controle de estoque vai diminuindo automaticamente do estoque indicado.
Sem este controle de estoque a venda esta predestinada a receber um monte de reclamações. Porque como é que eu irei vender um produto sem ter em estoque?
Em lojas online criaram até uma ligação da loja online com o estoque da loja fisica e isto interligado um dá baixa no outro.Conhecido por ERP.
ERP É ALGO COMPLICADO- a maioria dos erps so funcionam em online. Ai imagina, se a loja ficou sem internet. Ai para tudo.Mas já existem erps que funcionam ofline.
Mas nunca vi dizer que exista isso para aplicativo.
Nunca vi e nem ouvi dizer nada sobre ERP para APP.
Eu pelo menos, não quero nem saber de nada com ERP.
Caro, complicado e recomplicado.
Voltando ao assunto anterior sobre controle de estoque, se a Fabapp não está ciente deste entrevero é bom que saiba porque sem controle de estoque é fria…