Aos desenvolvedores da Fabapp

Ecommerce avançado.

O que relato a seguir, os desenvolvedores da Fabapp, possivelmente tem conhecimento ou se não tem é bom saber.

Em um e-commerce normal quando se cadastra um produto, cadastra-se também as OPÇÕES.
Só que isto so vai funcionar perfeitamente se por trás desse item Opções existir um maestro chamado CONTROLE DE ESTOQUE.
Sem o controle de estoque não é possivel fazer uma venda sem problemas.

Explico:
Cadastrei a Calça Jeans
Opções tamanhos médio e adulto
Cores Azul, preto e vermelho.

Ai que vem o pulo do gato.
Eu tenho que ter onde colocar quantas calças tamanho médio que eu tenho em estoque. Assim como quantas calças tamanho médio azul eu tenho e quantas calças tamanho médio preto eu tenho.
A cada venda o controle de estoque vai diminuindo automaticamente do estoque indicado.

Sem este controle de estoque a venda esta predestinada a receber um monte de reclamações. Porque como é que eu irei vender um produto sem ter em estoque?

Em lojas online criaram até uma ligação da loja online com o estoque da loja fisica e isto interligado um dá baixa no outro.Conhecido por ERP.

ERP É ALGO COMPLICADO- a maioria dos erps so funcionam em online. Ai imagina, se a loja ficou sem internet. Ai para tudo.Mas já existem erps que funcionam ofline.
Mas nunca vi dizer que exista isso para aplicativo.
Nunca vi e nem ouvi dizer nada sobre ERP para APP.
Eu pelo menos, não quero nem saber de nada com ERP.
Caro, complicado e recomplicado.

Voltando ao assunto anterior sobre controle de estoque, se a Fabapp não está ciente deste entrevero é bom que saiba porque sem controle de estoque é fria…

4 curtidas

Olá @agenciaamazoniadigit, tudo bem?

Faço parte do time de Produtos da Fabapp, e atuo como gerente de produtos. Nosso time vem trabalhando com foco total na melhoria das funcionalidades para o Fabapp Commerce, temos um backlog de melhorias que são analisadas, estudadas, prototipadas, implementadas, testadas e revistas conforme o uso da nossa base.

Por ser uma nova funcionalidade, ela está em constante evolução, assim como você citou na sugestão não é algo fácil de ser implementado devido ás variáveis, e por saber da necessidade de controle de estoque dentro de um e-commerce já é algo que está mapeado como futura melhoria na nossa plataforma. Nosso time trabalha insistentemente para entregarmos de maneira ágil e com qualidade.

Agradeço o feedback e tenho certeza que em breve vocês receberão grandes novidades nas próximas semanas :purple_heart:

3 curtidas

Oi Carol, tudo bem?
Sempre quando eu vejo alguma colocação por parte de alguém da Fabapp eu tenho a nítida impressão de que qualquer coisa que poderá ser mudada, será feita, porém so daqui a 1 ano ou quase isto.

Só que a necessidade e falta da ferramenta é bem mais urgente do que este tempo.

Pra se ter uma ideia, houve há pouco tempo um upgrade na plataforma, incluindo melhorias no formmail, lista pró e outros. Só que os relatos de problemas e pedidos de melhorias já tinham mais de dois anos que estavam sendo feitos incessantemente, inclusive por mim.

Ai veio o inicio a possibilidade de ter na Fabapp algo relacionado com e-commerce.
Ecommerce para funcionar precisa de tudo que já foi citado e sugerido a Fabapp.
Sem as sugestões mencionadas não é possivel começar um ecommerce e não ter problemas daqui a pouco. Inclusive problemas jurídicos.

Não tem como iniciar uma venda sem um controle de estoque!

Nem se referindo que por mais simples que seja o produto, como por exemplo do gênero foods, que não precisa de controle de estoque pois é fabricado com o pedido realizado, mas falta as opções do produto, para quem for comprar poder escolher se vai com isto ou com aquilo.Ou se compra refrigerante junto ou não.

Então, estamos todos torcendo pelo sucesso da Fabapp e com certeza também pelo nosso sucesso.
MAS ECOMMERCE SEM O BÁSICO NECESSÁRIO FICA IMPRATICAVEL.

Tudo que descrevi acima resume-se a fato de que…“para fabapp ecommerce começar a ser utilizado não tem este tempo todo de espera que está sendo praticado pelos desenvolvedores da Fabapp. É caso de urgencia,pelo menos para as questões básicas de funcionamento.”

Já tendo o básico, já começa a engrenar.

3 curtidas

Entendo perfeitamente, como informei e reforço que nosso time está voltado para essa ferramenta, a qual está em constante evolução.

Assim como vocês nós também ficamos ansiosos para implementações e melhorias, mas isso requer muito cuidado, estudo e testes. Pode ter certeza que quanto à isso estamos comprometidos :purple_heart:

Agradeço imensamente pelas sugestões :rocket:

2 curtidas