Boa noite! Hoje o Google me enviou um e-mail informando que estava restringindo os anúncios do meu app por problemas na política. Segundo eles estou encobrindo de forma completa ou parcial o conteúdo da página…
Como não fiz nenhuma modificação no app nestes últimos dias, e não fiz nada que infringisse a política deles, fiquei sem saber o que poderia ser, e entrei em contato no chat da Fabapp. Infelizmente não me responderam (estou aguardando resposta desde o período da manhã, e já são 19 horas).
Procurando entender o que ocorreu, encontrei um rapaz aqui na comunidade informando que também teve a mesma restrição, e resolveu (pelo que entendi) retirando a LISTA do app dele e o GPS. No meu aplicativo não há GPS, mas escondi e publiquei a aba de lista.
Como o admob pede para que façamos o upload da nova versão para a app store antes de pedir uma revisão, peguei o tutorial da própria Fabapp e tentei atualizar… mas na hora de subir o arquivo .aab no Google Play Console dá o erro “O código de versão 30000 já foi usado. Tente outro”.
Alguém poderia me ajudar, ou sabe o que pode ser - tanto o erro, quanto o motivo do Admob restringir o aplicativo?
Alguém mais recebeu este e-mail com a restrição?
Gratidão desde já pela ajuda! (=