Admob restringido no meu APP

Boa noite! Hoje o Google me enviou um e-mail informando que estava restringindo os anúncios do meu app por problemas na política. Segundo eles estou encobrindo de forma completa ou parcial o conteúdo da página…

Como não fiz nenhuma modificação no app nestes últimos dias, e não fiz nada que infringisse a política deles, fiquei sem saber o que poderia ser, e entrei em contato no chat da Fabapp. Infelizmente não me responderam (estou aguardando resposta desde o período da manhã, e já são 19 horas).

Procurando entender o que ocorreu, encontrei um rapaz aqui na comunidade informando que também teve a mesma restrição, e resolveu (pelo que entendi) retirando a LISTA do app dele e o GPS. No meu aplicativo não há GPS, mas escondi e publiquei a aba de lista.

Como o admob pede para que façamos o upload da nova versão para a app store antes de pedir uma revisão, peguei o tutorial da própria Fabapp e tentei atualizar… mas na hora de subir o arquivo .aab no Google Play Console dá o erro “O código de versão 30000 já foi usado. Tente outro”.

Alguém poderia me ajudar, ou sabe o que pode ser - tanto o erro, quanto o motivo do Admob restringir o aplicativo?

Alguém mais recebeu este e-mail com a restrição?

Gratidão desde já pela ajuda! (=
erro admob1

Exatamente igual ao meu. E aí, conseguiu resolver?

1 curtida

Esqueci de dizer que antes de solicitar a revisão eu desativei as propagandas. Quando o Admob liberou eu reativei. Por enquanto tá rodando normal.

1 curtida

Olha eu aqui de novo.
Baixei seu app e analisei do jeito que fiz com o meu. As áreas que você deve mexer são onde o usuário pode clicar sem querer no anúncio. Identifiquei algumas, mas como seu app tem bastante conteúdo, talvez tenha deixado passar alguma.

2 curtidas

Oi RogOne! Boa noite!
Muitíssimo obrigada pela resposta. Sua análise me ajudou muitíssimo (sério!)
Hoje de manhã eu desativei uma opção do app que estava em lista (na home) e o atualizei no Console. Como estava dando erro na atualização precisei da ajuda do pessoal da Fabapp, mas deu certo e agora estou aguardando as 48 hrs para finalmente pedir a análise do Admob…

Vou fazer as modificações no design conforme orientou (e observar se precisarei corrigir algo mais) antes de atualizar novamente e pedir a análise do Admob.

Fico muito feliz que no final das contas, pra você tenha dado tudo certo!
Minha gratidão por toda a ajuda! :smile:

2 curtidas

Não precisa subir um novo APK na loja, basta solicitar a revisão.

1 curtida

Não?! Nossa… Achei que precisasse… :astonished:
Como o passo 3 na Admob dizia “Faça o upload da nova versão para a app store”, achei que eu precisasse atualizá-lo subindo o arquivo .aab no Google Console antes de pedir a revisão pelo Admob…
Vou fazer as modificações hoje e já peço a análise. Muito obrigada pela ajuda, @RogOne !!!

Então basta modificar o design e publicar antes de pedir a revisão pelo Admob?

Sim. Isso é o bastante. Não é necessário todo aquele processo de subir um novo app na loja.

Ahhh que ótimo! Muito bom saber! Vou fazer isto agora então. Depois volto aqui para confirmar que deu certo! :smile:

1 curtida

Eu recebi isso também, porém demorei para resolver e o google suspendeu minha conta de desenvolvedor e eu perdi TODOS os meus aplicativos. Já tentei recuperar várias vezes mas nada até hoje. Faz mais de um ano já.

1 curtida

Papai Google é malvado. Depois que vc perde a conta dificilmente consegue recuperar. O jeito é começar tudo do zero, e tomar muito cuidado com as diretrizes.

Olá! Você sabe dizer se eu consigo fazer uma nova conta de desenvolvedor com meu nome e CPF?

Você está confundindo as coisas, ela recebeu um e-mail do Admob e não do Google Play Console. Sua conta foi suspensa por alguma violação no Google Play Console

Com seu nome nunca mais

Olá amigos!!! Depois de 19 dias e inúmeras mudanças no meu app (procurando identificar o motivo do Google ter tirado meus anúncios do ar), finalmente descobri o que estava restringindo-os (e como prometido, estou aqui para compartilhar!)

O que funcionou para mim, foi adicionar um padding-bottom de 50px em todos os meus artigos! Ou seja, agora fica um espaço em branco no final de cada texto!

@RogOne gratidão por toda a ajuda aqui na comunidade! Foi fundamental para que eu conseguisse resolver! Gratidão! :smile:

Agora, vou ir reativando algumas páginas e funções que tirei do ar na tentativa de localizar o motivo da restrição (playlist de vídeos, mural, etc.)!

Ahh… Tentei adicionar o código html que eu utilizo nos meus textos para adicionar o padding e margin, mas não consegui. Ele sai da configuração quando post aqui nos comentários…

Um ótimo dia a todos!

2 curtidas

Se seu aplicativo tem mural pode ser removido por não cumplir com a política de conteúdo gerado pelo usuário

Você acha? Eu tinha os tirado do ar, mas acabei colocando novamente quando me aprovaram… Gosto muito do mural pois ele gera uma interatividade com o app…

App que geram conteúdo pelo usuários como comentários tem que seguir umas regras. Aqui mesmo no grupo tem um topico de uma pessoa que teve o app removido Por causa do mural. Google Play Console exige isso:

"Conteúdo gerado pelo usuário

O conteúdo gerado pelo usuário (UGC, na sigla em inglês) são as contribuições dos usuários para o app que ficam visíveis ou acessíveis para pelo menos um subconjunto de usuários.
Os apps que contêm ou exibem UGC precisam:

exigir que os usuários aceitem os Termos de Uso e/ou a política do usuário do app antes de criarem ou fazerem upload de UGC;

definir o que são conteúdos e comportamentos questionáveis (de maneira compatível com as Políticas do programa para desenvolvedores do Google Play) e proibi-los nos Termos de Uso ou nas políticas do usuário do app;

implementar uma moderação de UGC robusta, eficaz e contínua, de maneira razoável e compatível com os tipos de UGC hospedados pelo app;

no caso de apps de transmissão ao vivo, o UGC questionável precisa ser removido o mais próximo possível do tempo real;

no caso de apps de realidade aumentada (RA), a moderação de UGC (incluindo o sistema de denúncias no app) precisa considerar o UGC de RA questionável (por exemplo, uma imagem de RA sexualmente explícita) e o local confidencial de ancoragem do RA (por exemplo, conteúdo de RA ancorado em um área restrita, como uma base militar ou uma propriedade privada em que a ancoragem de RA pode causar problemas para o proprietário);

disponibilizar um sistema fácil de usar no app para denunciar UGCs problemáticos e tomar medidas contra esses UGCs quando apropriado;

remover ou bloquear usuários abusivos que violem os Termos de Uso e/ou a política do usuário do app;

fornecer salvaguardas para evitar que a monetização no app incentive o comportamento questionável do usuário.

Os apps que tiverem como função principal a exibição de UGC questionável serão removidos do Google Play. Da mesma forma, os apps usados principalmente para hospedar UGC questionável ou que tiverem reputação entre os usuários de ser um local para esse tipo de conteúdo também serão removidos do Google Play."

2 curtidas

Muito obrigada pela informação, Marcio. Eu não fazia ideia!!! :grin:
Apesar de gostar muito dos murais, acabei de retirá-los do meu aplicativo!