A app tem de segmentar o SDK Android 15 (nível da API 35) ou superior

Recebi esta mensagem na conta de desenvolvedor do Google:

Atualize o nível da API de destino até 31 de agosto de 2025 para lançar atualizações da sua app

A app tem de segmentar o SDK Android 15 (nível da API 35) ou superior

Estado

• Não vai poder lançar atualizações da app (dentro de 58 dias)

Data de envio

1/07/2025

Prazo

31/08/2025

Para oferecer aos utilizadores uma experiência segura e protegida, o Google Play requer que todas as apps cumpram os requisitos do nível da API de destino.

A partir de 31/08/2025, se o nível da API de destino não estiver dentro do período de até 1 ano após o lançamento do Android mais recente, não vai poder atualizar a sua app.

A fabrica de aplicativos já está em conformidade com esta situação?

Aguardo a vossa resposta o mais breve possível.
Obrigado.

2 curtidas

Eu também recebi essa mensagem, já atualizei meu app umas 3 (três) vezes e a mensagem continua aparecendo. Essa semana que vai iniciar vou atualizar novamente, mas acredito que a mensagem não vai sumir.

Não adianta nada você atualizar se a API continua mesma

atualizei o meu app semana passada e tambem recebi o mesmo comunicado

Alô @LucasRanna @Equipe
Isso é um problema generalizado e vocês não estão respondendo. Estamos nos sentindo pedindo favor, quando somos assinantes pagantes. Alguém pode nos dar uma resposta antes que tenhamos nossos aplicativos sendo descontinuados ou paralizados?

1 curtida

@Claudio_Cortes_Barro Tudo bem?

Essa situação já está sendo verificada pela equipe da Fabapp. Meu app também está passando por esse problema e, segundo o Tiago, eles estão trabalhando na solução com base na data limite estabelecida pelo Google.

A questão está sendo atualizada pelo nosso time de engenharia e estará pronta até o prazo final da Google para suportar esse novo nível da API. Tiago Fabapp.

Abraços

1 curtida

Obrigado, queridão! Tranquiliza muito sabê-lo.
Agora, que a Fabapp está se lixando para seus clientes, está! Como é que se deixa a clientela estressada com uma informação de ameaça de cancelamento do app pela GP sem fazer um pronunciamento! Bastaria alguém da Fabapp enviar um e-mail a todos os clientes informando o que você informou e estaríamos todos tranquilos (ou quase!).
Obrigado uma vez mais!

2 curtidas

Imagina, fico feliz em poder ajudar! :blush:

Entendo completamente a sua frustração. Realmente, a comunicação transparente é essencial, e é complicado quando as empresas deixam seus clientes na dúvida. Acho que um comunicado claro da Fabapp poderia ter evitado esse estresse todo. Espero que eles tomem providências para melhorar essa situação e que todos os clientes fiquem mais tranquilos logo. Se precisar de mais alguma coisa, é só chamar!

Abraço!

1 curtida

atualizei hoje app ainda esta com esta mensagem"O app precisa segmentar Android 15 (nível 35 da API) ou mais recentes"

1 curtida

@lidiane_freitas Essa questão já está sendo verificada, conforme o Tiago mencionou. Agora é só aguardar.

1 curtida

Quando sobe uma nova versão dá ver qual é o API de destino

Para nem correr risco de ter o app cancelado ou coisa do tipo, assim que acessei o painel Google Console e vi a notícia, vi que tinha um botão com a opção de prorrogar o prazo. Daí consegui prorrogar o meu pra Outubro.

Aconselho que façam o mesmo @Claudio_Cortes_Barro @lidiane_freitas @Bruno_Fernandes @Regional_CIC

É justamente tempo que a equipe da Fabapp traz uma solução aqui para nós.
Grande Abraço!

2 curtidas

Alguem conseguiu corrigir? Eles não respondem o chat nem consigo contato para saber como proceder. Um absurdo.

@Amandatv Tudo bem?

É preciso aguardar o posicionamento da fábrica, pois eles já estão cientes do caso e em breve trarão um parecer por aqui.

Abraços

@Amandatv A equipe já está ciente, é só aguardar.

Obrigado!
Fiz assim e agora é esperar que a Fabapp faça sua parte!

A equipe da Fabapp ja atualizou o SDK Android. Pode atualizar seu app. O meu deu certo!

O absurdo é a Fabapp nãoenviar uma circular avisando, nada! Eu gostaria de poder saber programar para não ddepender nunca mais dessa plataforma, que trata o cliente de acordo com o valor que paga. Certamente os clientes que são como eu, que tem 1 aplicativo criado para servir aos seus propósitos particulares (no meu caso é a igreja onde congrego), somos a maioria. Imagine se surgisse um meio de migrarmos nosso app para um concorrente, ou se surgisse uma IA que nos permitisse refazer nosso app a partir do que temos e saíssemos em massa! Lamentável que uma instituição trate com desrespeito e desconsideração seus clientes, como o faz a Fabapp.

2 curtidas

Concordo plenamente com você!

Mas já há alguma resposta da fabrica de aplicativos? Estamos a menos de duas semanas do termino do prazo para atualizar as apps, e continuamos todos a aguardar notícias. Infelizmente, e desde há uns anos que o valor anual tem estado a aumentar, sem qualquer razão aparente, e perdendo funcionalidades, como é o caso do chat. Os clientes têm que ter um canal para entrar em contato com a fabrica de aplicativos. Estão a prestar um péssimo serviço aos vossos clientes. Estou neste momento à procura de novos fornecedores para o desenvolvimento da nossa app.
Agradeço resposta o mais breve possível.
Obrigado.

1 curtida