[RESOLVIDO] É possível fazer um carrossel e imagens em HTML?

é possível fazer um carrocel e imagens em HTML?

@Lucas_Bruna_Casal_Me Se manjar em programação é possível sim.

sabe de algum codigo?

@Lucas_Bruna_Casal_Me Bom dia! Sei não, vou ficar te devendo :grimacing:

1 curtida

Oi @Lucas_Bruna_Casal_Me, tudo bem?
Como o @soluwebdigital citou, atualmente para um carrossel de imagens é necessário que saiba o código exato para usar no aplicativo. Ultimamente estamos indicando para que os usuários criem imagens gifs com as imagens que querem usar como carrossel, já que não temos conhecimento de nenhum código para disponibilizar, mas já estamos atrás dos mesmos.

Qualquer coisa só falar comigo, beleza?
Abraço!

1 curtida

@Lucas_Bruna_Casal_Me Conforme mencionando pelo @Leonardo, segue um exemplo que tinha guardado em um dos meus app.

3 curtidas

Nesse site abaixo ele disponibiliza o código para vários modelos de islides. Você só precisa upar as imagens e ele te dar o código html.

Eu ainda não tentei usar no fabapp, mas parece que não é muito complicado.

https://www.cincopa.com/media-platform/start.aspx#tab=slider

Talvez daria para implementar no fabapp.

5 curtidas

@Hamcte Fiz um teste pela sua indicação e funcionou perfeito no app já instalado. O teste foi feito via IFRAME, pois html não funcionou. Valeu pela dica.

4 curtidas

@soluwebdigital não estou conseguindo ajustar o tamando da imagem… fica cortando… poderia me ajudar?

esse seu layot ficou muito bom.

@Ricardo_Mello Só fiz o teste pra vê se funcionava, precisa estudar pra saber as dimensões :slight_smile:

@csilva Consegui ajustar o Iframe direto na fabapp e ficou legal… mais vou testar mais configurações.

1 curtida

@soluwebdigital Adorei seu layout… como conseguiu alinhar td? tenho um pouco de dificuldade pra isso.

@Ricardo_Mello Na central tem esse código pra vc botar no seu, os ícones vc faz do seu jeito.

Clica aqui e veja os código

1 curtida

Ficou muito bom!

Eu tentei aqui pelo IFRAME e não consegui.

Você poderia fazer um pequeno tutorial e disponibilizar aqui pro pessoal.
Vai ser bem útil.

No aguardo. :smile:

2 curtidas

Isso, manda aqui o tutorial!!:wink:
Boa tarde!:grinning:
Boa indicação @Hamcte

Grande abraço,

@Ricardo_Mello Esses códigos vc pode pegar pelo tutorial da Fabapp clicando aqui

2 curtidas

Fiz um teste também. E deu certo pelo “Código-Fonte”.

No site que você indicou, clica na opção no canto esquerdo, #Sem suporte a JS. Está opção tira o #JAVASCRIPT, que provavelmente a nossa plataforma não suporta.
Logo abaixo, fiz o inverso na marcação. Deixei #RESPONSIVO, acredito que aceitação de tamanho na plataforma da Fabepp ficou mais acessível.

Mas ainda estou me familiarizando com o site e vendo algumas configurações para obter um melhor layout para uma melhor visualização do usuário.

Tenta lá…E obrigado pela indicação!

Abraços,

3 curtidas

Valeu Washington_Santana
Deu certo, porém a imagem não ficou perfeitamente ajustada porque as imagens que eu enviei tinham as dimensões 1x1, e o formato do slide é menor.
Mas isso deve ser fácil de resolver.

Muito obrigado

1 curtida

Maravilha Hamilton, que bom que deu certo.

Também estou buscando uma maneira de melhorar o layout.

Vamos chegar lá!

Tmj, grande abraço!

Eu acho que pro layout ficar bem ajustado você vai precisar editar as imagens num programa de edição, como o photoshop, por exemplo… O site não ajusta as imagens automaticamente, como no instagram, por exemplo.

Acredito que o tamanho das imagens é o mesmo para o instagram, formato 1,91:1 (Formato landscape horizontal ou paisagem). Eu acho que pra a imagem ficar bem ajustada ela precisa ter o tamanho 1080 x 608 pixels.

Você precisa editar todas as imagens antes de enviar pro site. E todas precisam ter o mesmo tamanho.

Eu ainda não tive tempo de fazer isso, mas tenho quase certeza que esse tamanho resolve

Valeu.

1 curtida